De volta para o futuro – versão bloguística.

Resgatando textos antigos.
Resgatando textos antigos.

Em 2007, como parte do Desafio 21 proposto pela Nospheratt, fiz uma retrospectiva dos melhores artigos daquele ano: um texto por mês, escolhido por diferentes razões, mas sempre tendo por objetivo recuperar dicas ou informações bacanas.

Minha ideia era repetir a tarefa todo ano, mas sabe como é… esqueci.

Semana passada, duas coisas me fizeram lembrar desse intento: o desafio dos 7 links que a Nosphie divulgou (e que cumprirei em breve) e um twitt do Rodrigo Ghedin apontando 5 dicas para reviver um post (em inglês).

Além de ser divertido passear pelos arquivos do próprio blog, esse resgate permite que novos leitores conheçam antigos posts e, feito numa base anual, funciona como uma biografia do blog, recuperando o caminho percorrido.

Nas próximas semanas devo publicar as listas, começando por 2005. O ddf existe desde 2003, é verdade, mas os primeiros anos foram no medonho weblogger e deixei de importar a maioria dos artigos (convenhamos: a maior parte deles tinha uma conotação bem “diarinho”).

Quando terminar, vou juntar todas as entradas numa página e linká-la em algum lugar visível.

Por que estou contando isso? Para que você se anime e faça o mesmo no seu blog. 😉

4 thoughts on “De volta para o futuro – versão bloguística.

  1. Bacana manter a organização desde sempre, Lu. Esses dias eu achei os meus favoritos de 2006 e morro de vergonha de mostrar rsrs.

    😉

  2. Eu curti a idéia, vou ver como vc faz. Uns meses atrás eu tava lendo meus posts antigos, achei vários que vale a pena reviver.
    Beijos!

  3. Pois é….vai selecionando, selecionando e quando se der conta tem um livro pronto…

Comments are closed.