O The Kitchn fez uma lista das 12 garrafas de bebidas que não podem faltar num bar (não o da esquina, mas o da sua casa), levando em conta os drinks que podem ser preparados com ela. O resultado foi:

Garrafas e mais garrafas!
Achei a lista muito grande (e trapaceira – na verdade, há 14 bebidas listadas) e bastante focada nos hábitos norte-americanos. Aqui no Brasil, não temos o hábito do bourbon, nem conheço ninguém apaixonado por uísque de centeio. Então, resolvi fazer minha própria listinha:
Uma lista estendida incluiria gin (pro gin tônica), vermute (para as variadas receitas de martini) e amarula (porque é meu licor favorito). Uma cachaça de qualidade também seria bem-vinda. Ou seja, mesmo estendida, a lista tem apenas 10 itens.
Vinho e cerveja ficaram de fora porque não se prestam a misturas (sim, estou desconsiderando o vinho com açúcar e a cerveja com steinhäger) e porque, de qualquer forma, toda casa deveria ter um ou outra para acompanhar uma boa refeição (também desconsidero cervejas aguadas e vinho sangue de boi, bem entendido).
O que achou das listas? Que bebidas não podem faltar no seu bar?
Imagem: SyntheticD, royalty free.
88 queries. 0,357