Presente de Natal

Ano passado, meu presente de natal chegou cedo. Veio sem aviso e sem preparativos, embora fosse desejado há anos. Entrou na minha casa embrulhado em manta azul, mas via-se a carinha branca e rosada.

Esse presente depende de mim para sobreviver, e já não imagino a casa sem ele.

Sim, é um serzinho. Ou melhor, uma serzinha. Ela tem focinho molhado, rabo comprido, patinhas cor-de-rosa e pelo quase todo branco, exceto por uma manchinha na testa. Cresce a olhos vistos. Esfrega-se nas minhas pernas e dá beijinho de esquimó quando chego do trabalho. Dorme sob a minha coberta e rouba-me o travesseiro de madrugada. Chama-se Mel e, você já percebeu, é uma gatinha.

Mel chegou tímida e medrosa, além de muito carente. Um mês depois, é uma mistura de pipoca com carrapato.

Quase dormindo - só nessa hora fica quietinha.
Quase dormindo - só nessa hora fica quietinha.

Minha gatinha não é uma simples “companhia”, como tantos reduzem a relação com um animal. Companhia é a televisão, o computador ou um bom livro. Mel é um ser único, tem seus quereres, sua personalidade e, agora, conta comigo para mantê-la feliz.

Encaro-a de vez em quando e, por instantes, não acredito que assumi tamanha responsabilidade. Logo eu, a rainha má das plantas, a dedo-cinza dos vasinhos de temperos.

Ela me tira do sério duas vezes por dia, é verdade. Ignora meus nãos, atrapalha meu sono, espalha areia pelo chão e derruba meus enfeites.

Depois, olha-me com ares de “quero colo”, aninha-se, toma banho e adormece tranquila. Todo aborrecimento se vai, e descubro-me amando uma criaturinha quente e ronronante.

Escrito primeiro para o moleco viajante.

One thought on “Presente de Natal

  1. Ai ela é muita linda!! Também tenho o Mufasa que é macho e totalmente preto de olho verde grande e extremamente redondo que sempre me conquista, ai que raiva! E agora ganhei a Margarida, ela estava abandonada num estacionamento, é bem novinha, ela tem o pelo preto com as patas brancas e parece que vai ter pelo longo, não gosto muito, sempre gostei de gato do pelo curto como o mufasa e como a Mel mas já amo de paixão! Neste exato momento ela está mordendo meu dedo porque estou digitando, e também pisando nas teclas do note. Eu amei o seu post amo tudo sobre gatos e amei a Mel.

Comments are closed.