Presente de Natal pra quem mora longe

A dica chega em cima da hora, mas vale guardá-la pra uso futuro. Só que o potencial presenteado ou, mais provavelmente, presenteada, tem de morar longe mesmo. De preferência na Europa (Canadá, Israel, Japão e alguns outros países também estão valendo).

Mês passado, a Angel me convidou pra dar uma navegada por um site de vendas da Natura voltado para o exterior. Já conhecia o site convencional. Compro os produtos com alguma regularidade, gosto da qualidade e da preocupação da empresa com o meio ambiente. O livreto de produtos é de papel reciclado, vários itens têm refil para diminuir o consumo de matéria-prima e desde 2006 a Natura aboliu completamente os testes em animais.

Divago. Voltando ao assunto.

O site que a Angel me pediu pra testar foi a Natura Brasil – Virtual Store. E é o seguinte: ele é uma mão na roda pra presentear quem mora longe, e também (eu diria principalmente) para quem está morando no exterior e sente saudade de algum produto da marca.

Não está tudo lá, é verdade. Falta, por exemplo, o Sève, favorito de muita gente (mas os óleos trifásicos, que prefiro, estão por lá). Vi a linha Chronos (face), a Eko (banho e corpo), a linha infantil, entre outras. De maquiagem (ca-la-ro que fui direto na maquiagem), tem a Diversa que, se bem me lembro, é a linha mais sofisticada do catálogo.

A navegação não é das mais fáceis e exige alguma atenção. O formulário de busca ajuda, mas clique em “ok” – o enter não funciona. Quase me perco enquanto buscava o gloss, por causa de uma imagem de batom exibida com a legenda errada. Esses detalhes podem dificultar a vida de quem não está tão costumado à internet.

O site não entrega no Brasil, mas seria lógico que aceitasse um endereço brasileiro para pagamento – não aceita. Por enquanto, o jeito é colocar um endereço estangeiro falso e pagar. A Angel me informou que a empresa já está ciente do problema.

O frete é bem acima do que estamos acostumados a pagar em sites como Submarino e Americanas. Lembre-se, a entrega é internacional. A dica é ficar de olho nas promoções de frete grátis, que são frequentes.

A loja virtual traz, ainda, quilos de informações sobre a Natura. Nesse ponto, achei até que ganha do site nacional, porque as informações estão mais “na cara” de quem visita a loja.

Natura Diversas - duo de sombras, blush e gloss
Natura Diversas - duo de sombras, blush e gloss.

No geral, o site é bacana e fazer o test drive foi um prazer. Já passei a dica para uma amiga com parentes na Europa. Fica agora a informação pra você, e uma foto dos mimos que a Angel me mandou por ter participado do teste. O estojo de sombras e blush é superprático (finalmente estou me lembrando de usar blush). O gloss é, simplesmente, um arraso. Estou apaixonada por ele, de verdade. Andava carente de um bom gloss.

(Tem foto melhor na câmera “oficial” – essa é do celular. Depois faço a troca.)

Ah, em tempo: a Geórgia cuida desse projeto junto com a Angel.

2 thoughts on “Presente de Natal pra quem mora longe

  1. Não tinha uma história de que os shampoos do hemisfério sul não servem para o hemisfério norte?

    ps: o batom da diversa é ótimo.

  2. Srta. Valentim, existe mesmo esse problema, não em todo o Norte, mas em países que têm água calcária, como a Itália. O shampoo até limpa, mas a gente tem a sensação de que não presta porque não espuma. De repente esse até é um dos motivos pra Natura não levar todas as linhas para o exterior…

Comments are closed.