Posso?

Quando comecei o Dia de Folga, pelos idos de 2003, tive a idéia de fazer textos com dicas básicas para quem mora sozinho: o que comprar para a casa nova, como cuidar da roupa, a escolha da faxineira, como fazer a limpeza por conta própria, yada, yada, yada.

Desisti da idéia antes de dar início à série por achar que, no fim das contas, eu não tinha nada de novo a acrescentar. Desde que o mundo é mundo, algumas verdades são absolutas e conhecidas de todo o ser humano. Por exemplo: lençóis de cores fortes costumam ser uma péssima idéia – mancham roupas, têm que ser lavados separadamente, ficam com aspecto de velhos muito rapidamente.

Mas, afinal, todo mundo sabe disso.

Bem… quase todo mundo.

Depois dessa, estou pensando seriamente em escrever o tal guia de Pequenas Orientações para Solteiros Sozinhos. 😉

11 thoughts on “Posso?

  1. Vai na fé, dicas desse tipo são sempre bem vindas. Só divide bem as receitas e as dicas, pra nenhuma fazer falta. 🙂

  2. Pois eu faço coro com todo este pessoal e apoio totalmente!! Estas dicas são muito úteis para os solteiros sozinhos, mas tenho certeza que também serviriam para outras pessoas. Dicas que todos deveriam saber, macetes pro dia-a-dia, aquelas que aprendemos com nossas avós.

    Adorei mesmo a idéia, espero que consiga colocá-la em prática! 😉

  3. hahaha… e claro que essas dicas são úteis, Lu. Se bem que a minha mãe preferiria coisas do tipo: “como fazer sua filha ter vontade de sair de casa”. Devo ser a única taurina da Terra que não sabe cozinhar nada e nem gosta de arrumar a casa do seu jeitinho.

  4. Ow! Não esperava essa repercussão toda, hehehehe! Vou fazer uns esboços por aqui, quem sabe a novidade estréia mês que vem? 🙂

Comments are closed.