Pimentões em Conserva

A conserva de pimentão é apetitosamente colorida e tem um sabor levemente picante. É light, ideal para ter sempre na geladeira e atacar sem culpa na hora da fome.

Ingredientes

Pimentões em Conserva

  • 8 pimentões médios de cores variadas: verde, vermelho, amarelo, branco, roxo e o que mais você encontrar na quitanda
  • 1 cebola média
  • 2 dentes de alho
  • 4 pimentas de cheiro picadas
  • 1 copo americano de azeite de oliva extra-virgem
  • 1 copo americano de vinagre de vinho branco
  • orégano, sal e pimenta-do-reino a gosto

Você também precisará de

Preparo

Lave os pimentões, abra-os no sentido do comprimento, retire as sementes e a parte esbranquiçada interna. Corte-os em tiras compridas e numa largura de 2 cm., aproximadamente.

Pique bem a cebola, o alho e as pimentas (conservando suas sementes, que dão o toque ardido). Misture e tempere com orégano, sal e pimenta-do-reino.

Em um vidro esterilizado, monte a conserva em camadas: pimentões, a mistura de temperos, azeite e vinagre, sucessivamente. Termine com o azeite e o vinagre.

Tampe o vidro e sacuda bem, para misturar o conteúdo. Guarde em geladeira.

Dicas e Complementos

Pimentões em Conserva Sirva a conserva de pimentão como guarnição para carnes vermelhas ou como aperitivo. Também pode ser saboreada pura, como aperitivo.

Em geladeira e num vidro esterilizado, a conserva dura meses. O azeite gelado pode dar-lhe uma cobertura esbranquiçada, que desaparece após alguns minutos em temperatura ambiente.

  • Tempo de preparo: 20 minutos
  • Grau de dificuldade: fácil
  • Rendimento: um vidro médio

20 thoughts on “Pimentões em Conserva

  1. Eu tiraria a pele dos pimentões, fora isso é uma excelente receita 🙂

  2. Bonito prato. Meu medo é a azia. Por isso sempre evito as conservas em geral. Mesmo assim, grato pela dica. Bom fim de semana.

  3. Lu, houve uma época em que eu fazia muito esta conserva. Hoje em dia ando preguiçosa e acabo comendo besteiras. Ler este post me fez relembrar os tempos bons, e talvez (hehe) eu me anime a ir para a cozinha de novo.
    beijo,menina

  4. Procura-se desesperadamente a autora deste blog.
    Lu Monte, pensei que meu feed estava com algum problema para atualização, mas não… Este é realmente o último artigo do Dia de Folga até o momento.
    Volte logo, gostaria de novidade nos meus Feeds. Vindo de você que possui um dom para uma excelente escrita, anseio realmente por algum texto de sua autoria =]
    Forte abraço e sorte seja lá no que estiver fazendo, que não deixa você atualizar o blog.

  5. acho um absurdo voce tentar uma receita de pimentao e sair dez paginas com um monte de informa;oes nao solicitadas com um gasto e papel e tinta desnecessario flavio

  6. estou começando meu curso e presiso de toda informaçao posivel sobre picles

  7. Costumamo fazer conserva de pimentão,e fica muito deliciosa. Uma sugestão: Pode trocar o azeite de oliva por outro óleo vegetal.

  8. boa noite ,fiz as conservas de batata ,cebola e fiz uma de pimentao que achei em outro blog.porem gostaria de saber se a calda usada nestas conservas podem ser reutilizadas .UM GRANDE ABRAÇO

Comments are closed.