Organize os Armários da Cozinha.

Cinco dicas para começar:

  1. Faça uma prateleira de cada vez: retire tudo e limpe a prateleira. Livre-a da poeira, dos farelos, da mancha de azeite… Jogue fora os produtos com validade vencida.
  2. Compre (ou reaproveite) vidros para acondicionar cereais, farinha, macarrão etc. Facilita bastante na hora de cozinhar e ajuda a manter as prateleiras sem resíduos (e sem formigas).
  3. Ordene os produtos por data de validade – o que vence primeiro deve ficar na frente para ser usado primeiro.
  4. Passe adiante aquele utensílio superlegal que você comprou há dois anos e nunca usou. Faça o mesmo com livros de receitas, panos de prato e tudo aquilo de que você não precisa. Considere honestamente se precisa mesmo de nove panelas e três jogos de jantar.
  5. Ordene os itens de modo funcional. Deixe à mão o que você sempre usa, coloque nos espaços mais altos o que é pouco usado; providencie divisórias ou caixas para os talheres, sempre respeitando a frequência de uso.

Dica extra: você não precisa de mais espaço; precisa de mais organização.

2 thoughts on “Organize os Armários da Cozinha.

  1. Ontem à noite eu estava bem enrolada com a cozinha, reclamando da falta de espaço no Twitter. No apartamento, eu tinha um móvel a mais pra guardar potes, canecas e tudo mais. Na casa, esse móvel passou a guardar a parte de limpeza. Mas eu bem sei que tenho é que ver se realmente preciso guardar tudo isso – apesar de já ter tirado vários itens antes da mudança…

    1. A gente sempre acha mais coisas pra destralhar. Fico surpresa até hoje porque toda semana consigo tirar alguma coisa de casa, apesar da mudança em junho.

      Maaaaas tem horas em que não tem jeito mesmo, e a gente precisa de mais armários ou prateleiras.

Comments are closed.