Dia de Folga » Opinião com gelo e laranja.

Oração da Mulher

Publicado em 20/05/2005, em crônicas. Tags:

Recebi hoje de manhã, da minha chefe. Só li depois do incidente do carro. Deu certinho com o meu dia! Se alguém souber quem escreveu, avise-me, para que eu possa dar os devidos créditos.

Senhor, me ajude a nunca desistir de ser mulher. Coloque um espelho no meio do meu caminho entre a lavanderia, o supermercado, o sapateiro, o colégio e a locadora. E que, ao me olhar, eu goste do que veja. Não deixe que eu passe uma semana sem usar um batom bem vermelho, uma bota bem alta ou um jeans bem justo. Proteja meus cachos do vento e os brincos e anéis dos olhares invejosos. Nunca deixe faltar na minha vida comédias românticas e boas depiladoras.

Deixe que eu feche os registros e as janelas. Mas, por favor, abra algumas portas. Nem que seja a do carro. Se eu estiver com vontade de chorar, faça com que eu chore um dilúvio. E que tenha saído de casa sem pintar o olho. Para cada dia de TPM, me dê uma vitrine com sapatos lindos. Já que eu nunca pedi milagres, faça que minhas celulites sejam ao menos discretinhas. Me dê saúde, tempo livre, silêncio. E que nunca falte O.B. na minha bolsa.

Nos engarrafamentos, faça com que eu ligue o rádio e esteja tocando minha música preferida. E que eu lembre da letra para cantar.

Dê forças para eu insistir que meus filhos comam salada, digam “por favor” e “obrigado”, limpem a boca no guardanapo, façam as pazes e puxem a descarga. Cegue meus olhos para as sujeiras nos cantos e os brinquedos no meio da sala – eles vão estar sempre lá, isso eu já vi.

Ajude para que eu chegue do trabalho e ainda consiga brincar, ver desenho, contar história, fazer cosquinha, pintar dentro da linha preta. Ou fazer só uma dessas coisas. E se eu não tiver a menor condição de me manter em pé, faça com que meu filho chegue dormindo da escola.

Em dias difíceis, me dê persistência para seguir na dieta.

Faça com que eu não esqueça de ligar para os meus pais e meus amigos. Dê firmeza para os seios e para a hora do castigo.

Ajude para que o meu trabalho não seja bom somente no dia do pagamento.

Proteja minhas poucas horas de sono e não me julgue mal caso eu não acorde no meio da noite para cobrir meus filhos.

Não deixe que a minha testa fique tão franzida a ponto de parecer uma saia plissada. E eu, uma louca estressada.

Faça com que o sol seja meu personal trainer, meu complexo de vitaminas, meu carregador de bateria – mas quando eu pedir um diazinha de chuva, não pergunte por quê. Para cada batata quente no trabalho, me dê um café recém-passado. Entenda quando eu rezo para cancelarem uma reunião – não é gastar reza à toa, pode ter certeza.

No meio de tudo isso, faça com que eu ache tempo para virar namorada de novo, ir no cinema, jantar fora, beijar na boca, dormir abraçadinha.

Ilumine o espelho do banheiro e proteja minhas pinças, meus cremes e segredos. Ajude a não faltar gasolina, não furar o pneu, não arranhar a calota. Afaste os motoqueiros do meu retrovisor.

Senhor, por pior que seja o meu dia, faça com que ele termine, e não eu.


13 comentários para “Oração da Mulher”

  1. Juliana disse:

    hahaha..acho que vou imprimir e colar no meu espelho para que todo dia de manhã eu leia antes de sair de casa..rsrs..e sobre os demais incidentes, lamentável..rsrs..

  2. Estela disse:

    Eu já conhecia essa “oração”, mas não deixa de ser interessante a gente ler de novo…

    Bom fim de semana!:)>-

  3. Muito legal sua casa nova! Gostei também do seu post sobre a “Oração da Mulher”, mas o que mais gostei, foi do post sobre o lance de RPG. Sou jogadora, ou melhor, fui, porque ando meio parada e mestre e tenho montes de amigos que jogam até hoje, nenhum assassino ou marginal.
    Quando a incompreensão de algo,resulta em intolerância o resultado é sempre o pior possível. Beijos.

  4. Sabrina Mix disse:

    Link atualizado. Obrigada pela visita! :x

  5. Mônica disse:

    recebi tb, mas sem autoria…virou oração de todo dia, depois do Pai Nosso…kkkkkkkkkkkkkkk…bom finde pra ti!

  6. Ana disse:

    Very nice! hahaha

    Vou seguir essa oracao toda noite, talvez fazer uma novena pra ver se o stress vai embora! ;)

  7. carla disse:

    oiee
    adorei a oraçao.. e acho que vou lembrar de faze la pelo menos ao acordar..rss
    beijos e bom final de semana
    carla

  8. Luma disse:

    :xAdorei a casa nova! Muito chique! Agora pontocom…fiquei morrendo de inveja! Vou dar umas bandas pela casa nova, tá? Beijus,Luma

  9. Jana disse:

    Cheguei aqui pelo blg da Mo e adorei, o texto do seu amigo, li todo, simplesmente divino. Uma linda declaração de amor!

    Beijos

  10. Que oração abençoada!
    Deveria estar incluída no café da manhã de todo dias.
    Parabéns!!! [@@] [@@] [@@] [@@] [@@] [@@] [@@] [@@]

  11. Thayane disse:

    Ameem meesmo, puts!

    ée fogo ser mulher!
    rs

  12. [...] This post was mentioned on Twitter by tani oliveira. ?, Priscila Britto. Priscila Britto said: leiam a 'nossa' oração : http://diadefolga.com/oracao-da-mulher/ [...]

Deixe um comentário

Lu MonteA autora mora em Brasília e atende por Lu (de Luciana). Ou Lu Monte, já que há um monte de Lus. Mais?

No Dia de Folga, fala sobre entretenimento de qualidade, minimalismo, receitas e interesses variados. Também tem outros blogs.

Opine sobre o Dia de Folga. Leva só três minutos!

45 queries. 1,248