O Exorcista – O Início

Ficha técnica

Exorcist: The Beginning. EUA, 2004. Terror. 114 min. Direção: Renny Harlin. Com Stellan Skarsgard, James D’Arcy e Nick Komornicki.

O longa mostra o primeiro contato do padre Merrin (interpretado por Max von Sydow em 1973) com o demônio.

Mais informações: Adoro Cinema.

Comentários

4 estrelas

Se você curte levar sustos homéricos e ver cenas repulsivas, assista a O Exorcista – O Início. Não é tão impactante quanto o primeiro, mas é muito bom no que se propõe. Utiliza alguns recursos presentes em O Exorcista – Versão do Diretor, como efeitos sonoros abundantes e vindos de todos os lados. Além disso, usa e abusa da computação gráfica – inverossímil em alguns momentos, diga-se de passagem, mas não a ponto de prejudicar o conjunto.

Vale a pena, para passar medo.

Notinhas

Assisti ao filme com alguns amigos. O pobre que ficou ao meu lado, coitado, quase teve o braço esmagado, de tanto que o apertei, a cada susto que levava. Lá pelas tantas, numa cena bastante tensa, senti algo vibrando bem no meu cotovelo. Quase arranquei o braço do meu amigo, dei um pulo de dois metros de altura e um berro considerável, imaginando que algum monstro tinha saltado da tela em direção ao meu braço. E era só o celular do meu amigo vibrando…

Sempre que assisto a esse tipo de filme, passo a sessão inteira questionando a minha sanidade mental, por ter gastado meu rico dinheirinho para sentir medo. Toda vez, juro que será a última. Pena que nunca consigo manter a promessa…

4 thoughts on “O Exorcista – O Início

  1. aiaiai…esse é simplesmente o filme de terror mais feio que já assisti. eu nao rcomendo a ninguém, pois ah grandes possibilidades de perder varias noites de sono !!!

  2. eu ñ gostei desse filme.é muito fraco.ñ dá medo nem em criança de 2 anos.quer coisa melhor assista tom e jerry.valew.

  3. ESSE FILME EH O MEU FAVORITO, NEM KUANTAS VEZES EU ASSISTI, SE FOR DA NOTA EU DOU 10
    SE FOR P/ FALA DE FILME DE TERROR ESSE SERÁ O MAIS LEMBRADO.
    EU JA ASSISTI MTU + NENHUM IGUAL A ESSE.

Comments are closed.