O ano da consciência ecológica

Quando um assunto aparece no Fantástico, é sinal de que é popular. Assim, é uma boa notícia saber que a “revista eletrônica” da Globo deu início a uma série chamada O Caos no Clima, em que aborda os responsáveis pelo aquecimento global, as conseqüências das mudanças climáticas e as formas de solução do problema.

2006 tem sido apontado por especialistas como o ano da consciência ambiental. As expectativas são boas – se 2006 foi o ano da consciência, é possível acreditar que 2007 marcará o ponto de inflexão, o momento em que governantes e sociedade civil passarão a agir em larga escala para evitar que o aquecimento global atinja proporções catastróficas.

Disseminar informações sobre o problema ainda faz parte da ação, já que resta uma parcela dos políticos e da sociedade a despertar para o tema. Desde a semana passada, o Dia de Folga tem uma nova categoria, Ecologia, um espaço para abordar questões relativas ao meio ambiente em geral e ao aquecimento global em particular.

Referências

3 thoughts on “O ano da consciência ecológica

  1. Estamos em plano mes de Janeiro e a temperatura tem atingido ateh 20 graus em pleno inverno norte americano.
    Completamente errado!
    Ah, esqueci de contar: estou empolgadissima, ontem meu amigo me disse que ele tem o dvd an inconvinient truth, vou assistir essa semana sem falta!!!

  2. sinceramente eu nao tenho mais esperança, nao! as previsões são as mais pessimistas! nossos netos tão f…

    🙁

Comments are closed.