Meme: Entrevista

Meme - Entrevista A Liliana me convidou (e às demais deusas) para um meme/tag em forma de entrevista.

1. Por que resolveu criar o blog?

Comecei lendo alguns ótimos blogs. Sempre adorei escrever e sou fuçadeira – daí para criar meu próprio espaço foi um caminho curto e inevitável.

2. O que te dá mais prazer em blogar?

Ser lida – tanto faz se por 10, 100 ou 1.000 pessoas. O dia em que não tiver nenhum leitor, passo a escrever num caderno.

3. Indique um blog bom e um que você não gosta e por quê.

Na barra lateral do Dia de Folga sempre há sugestões de bons blogs. Para mim, um bom blog é aquele bem escrito e original.

Tenho horror a blogs plagiadores, escritos em miguxês ou lotados de erros de português. Também não suporto os caça-níqueis, que pautam seus textos pelas palavras-chaves da moda para ganhar uns trocos e não agregam valor algum.

4. Qual tipo de música você ouve, e quais suas bandas favoritas?

Amo rock nacional e MPB. Também escuto rock e pop internacionais, em menor quantidade. Legião Urbana é minha paixão, mas sou de fases: cismo com uma banda ou cantor e passo dias, semanas só ouvindo aquilo.

5. Qual o assunto que você mais gosta de postar?

Ecologia. Paradoxalmente, é o tema que menos aparece por aqui, porque me exige tempo e estudo. Claro que gosto dos outros temas de que trato no Dia de Folga – só escrevo sobre o que me agrada.

6. Seaquinevasseceusavaesqui?

Sim, claro. Provavelmente eu até tentaria, no primeiro dia. Depois de um tombo homérico, ficaria trancada em casa até o verão chegar.

7. Você é: casada, solteira, separada, enrolada, desquitada, chutada, viúva ou outros?

Solteira.

8. Por que você deu este nome ao seu blog?

Sou péssima para escolher nomes. Falta-me criatividade. Minha primeira página, criada num serviço de hospedagem gratuito em junho de 2003, nasceu num sábado; sábado é dia de folga; logo…

Eventualmente, o nome do blog passou a guiar-me sobre o que escrever, embora eu não me prenda a temas e não consiga transformá-lo num “blog de nicho”.

9. Qual foi o ultimo blog que você visitou?

O Chá de Hortelã, para pegar as perguntas deste meme.

10. Por que resolveu participar deste meme?

Porque as perguntas são interessantes e as respostas são rápidas e indolores.

Quer participar do meme? Fique à vontade!

Imagem: brokenarts.

4 thoughts on “Meme: Entrevista

  1. os memes estão perdendo a graça… todo mundo agora coloca “quer participar é só pedir nos comentários” ou “fique à vontade”… =/

  2. Johnny C, essa é exatamente a definição de um meme: uma “corrente” que se expande voluntariamente. A que se expande via convites chama-se tag.

    Agora, sinceramente, não entendo como não “convidar” outros para participar de uma corrente possa torná-la sem graça.

  3. hmm… e fica provado mais uma vez que ainda tenho muito a aprender sobre a blogosfera =p pra mim, meme envolvia convite rs…

Comments are closed.