Manias

A Kika e a Vanessa me passaram o dever-de-casa na semana passada. E eu já tinha visto no blog da Honey.

Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que o diferenciem do comum dos mortais. E, além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs aviso do ‘recrutamento’. Ademais, cada participante deve reproduzir este ‘regulamento’ no seu blog.

1. Meus cds são estritamente organizados. Separo em Nacionais, Internacionais e Trilhas Sonoras. Tem uma outra categoria, a “Diversos” – cds de música clássica, religiosa, tango e salsa fazem parte dessa sessão, dentre outros. Dentro de cada divisão, a organização dos títulos é em ordem alfabética. Quando recebo visitas, deixo que banquem os dj’s, com a recomendação enfática de não retornar os cds para as torres ( parece coisa de biblioteca – “favor não recolocar o livro na estante” ). No fim da festa, confiro se cada cd está em sua caixinha apropriada e só então guardo no lugar certinho. Por causa disso, já disseram que sou obsessiva-compulsiva.

2. Eu mordo os lábios, o tempo todo. Fico arrancando pelinha. Culpa de Brasília, que tem um clima seco a ponto de rachar os lábios. Só que a mania se perpetua durante os meses de chuva. Tento arduamente controlá-la, já que é feia e produz um resultado mais feio ainda. Haja manteiga de cacau.

3. Msn. Se estou na internet, estou com o msn ligado. De vez em quando, dou uma olhadinha em quem está online e nas alterações de nicks. Os meus nicks sempre são um trecho de música que tenha a ver com meu dia, ou simplesmente que eu tenha ouvido de manhã, no rádio.

4. Música no carro. Detesto dirigir sem música. Fico estressada, xingo, reclamo. A música acalma as feras. Em casa, ou o aparelho de som ou a televisão têm de estar ligados. Necessidade constante de barulho.

5. Números. Todo mundo tem alguma mania envolvendo números. O volume da tevê sempre fica em número par – o do som também. E tenho uma ligeira mania de contar sílabas de frases. Não de todas, só das que eu acho que têm exatas sete sílabas. Se esse é o caso, acabo recontando uma, duas, três vezes (ok, essa é minha mania mais esquisita, acho – e era segredo até hoje). Talvez um dia eu comece a escrever haikais.

Pronto. Missão cumprida. Não vou indicar blogueiros para passar a tarefa, não. Quem passar por aqui e quiser fazer a brincadeira, sinta-se à vontade.

14 thoughts on “Manias

  1. A mania 1 sua eu aplico nos meus folders de MP3. Tanto que não deixo programa algum reorganizar minhas músicas. E as manias 3 e 4 eu tenho iguaizinhas, tanto que agora que roubaram meu rádio estou com meu MP3 player chines a tiracolo para garantir a trilha sonora. 😉

    Mais tarde (ou amanhã) vou aderir à brincadeira.

    Bjs

  2. Recebi a tarefa da Fabby, já li as da Kika e vim olhas as suas.
    Deu pra entender porque a “acusação” de obssessiva compulsiva, tá?! He!He!He!
    Me identifiquei com a mania 4.
    Aí vão algumas das minhas muuuuitas manias:
    1 – dormir de lado, agarrada a 2 travesseiros de cada lado;
    2 – mania de pôr adoçante em sorvete, vinho seco;
    3 – mania de ser carinhosa com o meu amor B.(beijo, agarro, espremo cravos, passo hidratante, cheiro muito depois do banho pra fazer o controle de qualidade, sou dengossíssima);
    4 – mania de comer na cama (sempre com tv ligada);
    5 – de zappear na tv, amo controle remoto!
    Pena que a lista é só até 5, snif.

  3. Meus CDS tb são organizados, até minhas mp3 são… gosto de ter as coisas a mão quando preciso delas, no mais vc é esquisita…:d

  4. Minha nossa, será que eu não tenho manias??? Vou pensar e se preciso, criar algumas!
    Kisses,
    Andie
    :((:((:((

  5. Haicais, boa idéia! 😉 Já tive vontade de fazer, mas minha veia aritmética é mais forte do que a poética. ^^

  6. Lu eu tenho essas mesmas manias, a de escutar música no carro, a dos cd’s, e tb esse negocio com números, tudo na minha vida gira em torno do número 3.

  7. Já postei sobre as manias. Minhas manias são complexas! (rs*). Vejo que nem pode usar baton, imagina a cor dos dentes!
    Haikais…não sei o que é isso não! Vou lá ver! Bom fim de semana! Beijus

  8. Linda, me identifiquei com a mania do som no carro… sou do tipo que troca de CD umas cinco vezes, num percurso de 5 km, para compor uma trilha sonora especial. Acho que isso SIM faz de uma pessoa obsessiva-compulsiva.

  9. Manias são sempre muito engraçadas…
    …o namorado vive falando que eu sou cheia delas, quem sabe eu faço um post assim também :}

    :*

  10. Lu e suas redondilhas menores …
    Ho/je em/ dia/ de/ ve / ser / di / fí/ cil/ en/ con/ trar

    Está vendo ? Que tal uma redondilha maior ?

Comments are closed.