Lei de Murphy aplicada à Fotografia

Murphy, amigo inseparável de todos os mortais, aprontou mais um neste fim-de-semana.

Depois de um mês de céu de brigadeiro, mandou para Brasília um sábado muito nublado. Só porque era o dia da saída fotográfica de encerramento do curso de leitura crítica da imagem que fiz durante a semana. A primeira saída fotográfica minha em anos, e o tempo fecha.

Pra completar, em pleno junho esturricante, quando a seca deveria ser a certeza mais certa de todas, Murphy providenciou chuva para hoje, domingo. Além do céu absolutamente nublado. Só porque era o único dia em que eu poderia sair para fotografar com uma câmera analógica manual – emprestada, que será devolvida amanhã.

Saí, mesmo assim. Com o filme ASA 100 mesmo, fazer o quê.

Eu fiz faxina com o Santo Sudário, tô dizendo.

12 thoughts on “Lei de Murphy aplicada à Fotografia

  1. particularmente gosto de frio..rsrs.. e chuva..rsrs…sou doida eu sei..rsrs.. ahh..peguei seu msn e te adicionei entre os meus contatos.. espero não ter feito mal.. boa semana!

  2. Lu,

    Vc nao precisa pedir permissao pra nada não. A la vonte! (não sou digno dos seus elogios…) 😉
    Qto ao filme, os asa100 de ohje em dia são bons. Fotografei europa toda (ui que nojento) em 2000 com asa100 da agfa. Ficou bom. Não tudo, lógico, principalmente de noite. MAs as de dia, mesmo nublado, sem reclamações. Beijos!

  3. Olá!!!

    Sabe que aqui em São Paulo ficou friozinho até umas 10 horas… Depois disso, voltamos ao calor reinante.

    Eu gosto de sol, mas com frio. Sabe daqueles que se dá uma escapadinha para passar dez minutos no intervalo? Vai entender… rs

    Espero que as suas fotos dêem certo. Eu adoro tirar fotos, ainda vou ser que nem o Henrique e fotografar a Europa inteira… (sonho meu) Atualmente só tiro foto de nenê… rs

    Beijos

  4. Rá! Tô dizendo… hauhauhauhau esse Murphy é fogo! O pior de tudo é que só deve ter chovido em Brasília dentre as outras opções do território nacional. Bisouss

  5. Solidária! Agora terá que mostrar seus dotes fotográficos (rs*). Conhece o Murphy? Ele é meu amigo pessoal? Boa semana! Beijus,

  6. Por aqui também rolou um finde meio úmido, mas como essa pobre mortal nem sequer sonha com o que pode ser um curso de leitura crítica da imagem (confesso um certo exagero, ahahahahahah), então não fez muita diferença. Alilás, friozinho, nessa época do ano, é muito bem vindo da minha parte. Beijocas.

  7. Enquanto vc fazia a faxina com o Santo Sudário, eu fiquei colando chiclete na cruz e depois fiquei atirando pedras para colar no chiclete!
    Fazer o que ainda somos meras mortais…rs
    Beijus

  8. Rsrsrsrs vc eh hilaria 😛

    Realmente, ai e pra estar seco agora, mas nao um sol absurdo, e sim um tempo nublado, ja q eh entrada do inverno 😉
    Beijos

  9. se vc fez faxina com o Santo Sudário, eu fiz strip-tease na Santa Ceia. Murphy resolveu me visitar e tá dando tudo errado hoje por aqui.
    beijos pra ti

  10. Juliana, eu até gosto de um friozinho, mas odeio chuva! Essa é uma das razões de eu gostar de Bsb! Ah, me adiciona de novo no msn, acho que cancelei sua adição…

    Henrique, o que comprei é Fuji. Gosto mais da Agfa, mas é mais difícil de achar. E obrigada pela permissão, o texto tá fantástico, deve entrar aqui esta semana!

    Cris, o sol com frio rende ótimas fotos, porque costuma significar um céu bem azul. Era o que eu esperava, mas fazer o quê… Fotos de bebê? :-\

    Francezinha, nem sei, mas é beeem provável, hehehe!

    Luma, se conheço, hehehe! E amanhã devo colocar duas das fotos aqui, tiradas no sábado.

    Patileine, o que me faz gostar do frio é algo um anto peruístico: a-do-ro roupas de inverno! Mas, ah… logo ontem?! :((

    Shumyara, você caprichou no serviço, hein?! Huahuahua!

    Ana, nessa época, quando já secou bastante, já era de se esperar aquele céu azul purinho, apesar do frio. Que, aliás, reinou durante toda a semana…

    Mônica, corre com ele daí, minina! %%-

    Tathiana, ele escolhe sempre os piores momentos…

    Bjos a todos, e uma ótima semana!

  11. Lu… adorei te ver no domingo.
    O meu foi tranquilo… regrado a um bom filme com uma companhia (é realidade… nada de conto da carochinha, me surpreendo a cada dia… tranquila como nunca vi)

    No mais: bejão e a gente se vê

Comments are closed.