Friends

Este artigo é a terceira parte da tag As 10 Melhores Séries de Todos os Tempos.

Friends - Primeira TemporadaVi pela primeira vez no SBT e odiei. Diziam que era por causa da dublagem. “Que é isso, uma dublagem não consegue esculhambar tanto, a série deve ser mesmo ruim”. Quando contratei a tv a cabo, vi um episódio e… caramba, não é que a culpa era mesmo da porcaria da dublagem?!

Estávamos dando um tempo!!!!Uma das coisas mais legais em Friends é acompanhar o desenvolvimento dos personagens ao longo dos dez anos da série. Roupas e cabelos mudaram um bocado já do primeiro para o segundo episódio. Os traços de personalidade foram reforçados no correr dos anos, surgiram inúmeras piadas internas e os relacionamentos entre os seis amigos ganharam nuances diversas. Uma coisa é assistir a um episódio isolado; outra é conhecer bem a série e rolar de rir com as auto-referências constantes, como o hilariante “We were on a break” entre Ross e Rachel.

Uma ótima sacada é a dos nomes dos episódios, sempre (à exceção do primeiro e do último) começados com “Aquele com/em…” (“The one with/where…”), uma piada ao fato de que raramente títulos de episódios são lembrados pelo público.

Personagem Favorito

Chandler Muriel Bing (Matthew Perry), com todo seu sarcasmo e falta de traquejo social.

Cenas Inesquecíveis

Friends - Terceira TemporadaNo episódio The One at the Beach (último da terceira temporada), os amigos estão de férias da praia e Monica se queima com uma água viva. Chandler e Joey tentam socorrê-la. Ao chegarem à casa de praia, ninguém quer falar do ocorrido. No episódio seguinte, The One with the Jellyfish (primeiro da quarta temporada), finalmente é revelado o que aconteceu, numa cena hilariante, em que Monica, Joey e Chandler parodiam filmes de terror classe B:

Ross: Ei, gente! O que vocês acham de tornar nossa ida à praia uma tradição anual?
Joey, Chandler e Monica: NÃO!!
Rachel: Agora chega, vocês três! O que aconteceu na praia?!
Monica: Como assim? Nós caminhamos. Nada aconteceu. Eu voltei com nada sobre mim.
Ross e Rachel: Ah, qual é!
Ross: O que aconteceu?! Joey?
Joey: Está certo…
Monica: Não! Joey, nós juramos que nunca contaríamos!
Chandler: Eles nunca entenderiam!!
Joey: Mas nós temos que dizer alguma coisa! Temos que nos livrar disso, está me comendo vivo!! (E, para os outros três:) Monica foi queimada por uma água-viva.
Monica: Tá bom!! Tá bom. (Começa a andar lentamente pela sala.) Eu fui queimada. Foi feiro. Eu não podia suportar. Não conseguia andar.
Chandler (seguindo Monica): nós estávamos a três quilômetros de casa. Assustados e sozinhos. Achávamos que não iríamos conseguir.
Monica: Estava doendo demais.
Joey: E eu estava cansado por ter cavado um buraco enorme!
Chandler: E então… Joey se lembrou de algo.
Joey: Eu tinha visto no Discovery Channel…
Ross: Espera aí! Eu vi isso! No Discovery Channel! Sobre água-viva e como fazer se você… (pára e se vira para Monica) Ecaaaa!!! Você mijou em si mesma?!
Phoebe e Rachel: Ecaaaa!!!
Monica: Vocês não podem censurar! Vocês não entendem! Eu achei que fosse desmaiar de dor! Enfim, eu… tentei, mas… não consegui… curvar-me. Então… (olha para Joey).
Phoebe, Ross e Rachel (voltando-se para Joey): Ecaaaa!!
Joey: É isso aí, eu me ofereci! Ela é minha amiga, e precisava de ajuda! E se fosse necessário, eu mijaria em qualquer um de vocês! Só que… eu não consegui. Eu congelei. Eu queria ajudar, mas era pressão demais. Então… eu passei para o Chandler.
Chandler (exaltado): Joey ficava gritando “Faça! Faça! Faça agora!!” Às vezes, tarde da noite, eu ainda posso ouvir esses gritos…
Joey (rindo): É que às vezes eu grito do meu quarto pra te assustar.

Todos os flashbacks do tempo em que Monica era obesa e todos os episódios de Ação de Graças são engraçadíssimos.

Ross e Rachel na cafeteria, após muita discussão.As separações e retomadas do relacionamento entre Ross e Rachel também são sempre marcantes. Geralmente, trazem uma carga de drama incomum em Friends.

Saiba mais

Compre

3 thoughts on “Friends

  1. eu só comecei a assistir ano passado, e na verdade nao tinah gostado muito do primeiro episodio entao eu só passei a assitir quando nao tinha nada pra fazer mas aí… fui gostando…. é a malehor serie q ja vi na vida
    e eu ja assisti todas temporadas =/ … queria q tivesse um filme ou algo assim…
    saudades =/

Comments are closed.