Folgando na Rede # 8

Televisão

A entrega do Emmy 2007 foi ontem e a figura aqui, num surto de amnésia, nem se deu conta. Na lista dos vencedores, senti falta do meu amado-idolatrado-salve-salve Hugh Laurie. Foi sua segunda indicação ao prêmio e a segunda derrota (em compensação, o moço levou dois Globos de Ouro consecutivos).

Band From TVA propósito, você sabia que Hugh Laurie, Greg Grunberg, James Denton e outros famosos da televisão têm uma banda de rock? Sob o originalíssimo nome de Band From TV (isso mesmo, Banda da TV) os caras tocam por diversão e o dinheiro que ganham com a brincadeira é doado a instituições de caridade. Até gravaram umas faixas para o cd da trilha sonora da terceira temporada de House (na verdade, há músicas das três temporadas).

Atualização: adivinha quem tocou na festa que rolou após o Emmy? Como disse um dos comentaristas por lá, aposto que o James Spader não faz isso!

Vídeos

Você já viu o curta O Paradoxo da Espera de Ônibus? Interessantíssimo. Quem nunca passou por situação semelhante? O Cirilo fez a transcrição do texto.

Esta lista saiu pouco antes da estréia de Os Simpsons no Brasil: Os momentos mais conectados dos Simpsons.

Toda a informação online do mundo foi perdida após pane da internet (em inglês). Brincadeira, claro. Já pensou se fosse verdade?

Blogosfera

O Edney resolveu brincar de ranking no mês passado (coisa de que a blogosfera nem gosta) e fez dois: Top 100 blogs brasileiros segundo o Technorati e Top 100 blogs brasileiros segundo o Pagerank e os Backlinks.

Se o seu blog não figura nesses rankings e em nenhum outro, não se desespere: você pode estar na lista da Tia Liliana!

Geek

Circula um novo termo pelo meio geek: é o tal do bacn. O bacn (de bacon, mesmo) é aquele email que você até pediu pra receber (diferentemente do spam), mas que atola sua caixa postal e pode atrapalhar a produtividade. Será que esse nome “pega”?

O TouchGraph Google Browser desenha as ligações de um site ou palavra-chave web afora. Experimente digitar o endereço do seu blog, por exemplo, e clicar em “graph it!”.

9 thoughts on “Folgando na Rede # 8

  1. Oi Lu!!!
    Queria muito ouvir algo da Band From TV… Vou ver se encontro…
    Tentei comentar no post passado, mas minha conexão não deixou: tenho interesse em ser “independente” do Blogspot, vc pode me dar uma mão? Ou indicação para o moço? Claro que depois virão milhões de dúvidas sobre o tal wordpress… rs Toda ajuda é bem vinda, aceito indicação de fóruns… rs
    Boa semana!!!
    Beijos

  2. Ah eu acho o Globo de Ouro muito mais chique que o Emmy, imagina, são jornalistas internacionais, com certeza os caras da Família Soprano subornam os jurados, igualzinho no Oscar…rs.
    Adorei a idéia do TouchGraph, mas não há nada do Groselha interligado, a não ser os próprios posts… O anonimato tem seus dias de chatice ;-).

  3. 1 – Bem altruístas esses caras ao doarem o que ganham para caridade.

    2 – Esse vídeo é ótimo mesmo.

    3 – Toda informação perdida? Consigo imaginar fazendo uma comparação com uma vez que perdi meu HD e recomecei do zero. Aff. Deus me livre acontece algo parecido com a internet inteirinha.

    4 – Ranks e mais ranks. Eu não figuro em nenhum deles, mas sempre confiro para ver novidades que me agradem.

    5 – Bacn? Será que pega? Sei não hein. Estranho, mas…

    Xêro, lu, e excelente terça.

    😉

  4. Lu,
    Que imensidão hein…
    O nosso blog é pequenininho,
    não temos ainda tanta ambição,
    mas fiquei impressionado com o top 100
    bem como a lista do Chá de Hortelã…
    Quão pequeno é o meu bloguinho!!!!!!!!!!!

  5. Cris, no youtube dá pra achar alguma coisa. Tenho a versão de “you can’t always get what you want”, te mando por email hoje à noite.

    Sobre a PortoFácil, é só falar que chegou lá pelo diadefolga. A instalação do WordPress é automática por lá (só clicar um botão). Dá uma nesse texto pra ter uma idéia do WordPress. No fim do artigo, tem indicação de fóruns e sites sobre o assunto.

    Bia, nem o diadefolga?! Eu já fiz links para o Groselha…

    Cirilo, ainda lembrei de mais um “ranking” depois do seu comentário, o da Liliana.

    Ciléia, já era tempo! Eu sabia que você ia se amarrar nesse médico!

  6. Nenhum, Lu. E até que, modéstia a parte, o Groselha já recebeu links de uma dúzia de pessoas…rs. Mas continuo confiando que o Google é meu pastor e nada me faltará.

Comments are closed.