Folgando na Rede # 6

Rede arco-írisDepois de mais de um mês de pausa, retoma o Folgando na Rede. Para variar, a ausência não foi motivada por falta de assunto, mas por falta de tempo.

O Inagaki (re)publicou um belo texto sobre fé e o sentido da vida (não, não é 42): Parte da Experiência. Citou um trecho de Hannah e Suas Irmãs que deve estar entre as cinco melhores seqüências de Woody Allen.

A animação Life conta a história da Criação de uma forma bem interessante, e um tanto geek. O autor é o mesmo da conhecida comparação entre a Itália e o restante da Europa e de outras animações famosas.

Também na linha criacionismo-geek, a Srta. Bia enviou-me essa explicação sobre a origem do mundo.

E você, é um(a) geek? Se for, talvez já conheça essa dica para encontrar mp3 pelo Google. E também já deve ter lido os 15 comentários mais polêmicos da Microsoft.

Geek de verdade adora computador. Cuidado! Dez sinais que indicam que você deve passar mais tempo longe do computador. Por outro lado, o futuro.vc divulgou um notebook finíssimo. Ainda é um protótipo, mas já estou sonhando com o meu – vermelho, claro.

Mudando de assunto…

Você se lembra da dupla Luan e Vanessa? O youtube lembra, e resgata Quatro Semanas de Amor. Tá, tá, o cabelo ainda era à la anos 80, a letra é piegas, a coreografia é meio brega… mas quem disse que o brega não pode ser bonito? Rodopiei ao som dessa música quando era criança.

Para mergulhar de vez nos anos 80, leia sobre o grupo infantil Trem da Alegria, que lançou Vanessa, leia a entrevista dela para o Infância80 e vasculhe os clips do youtube.

No Efetividade.net, vi uma campanha pela qualidade dos comentários na internet, no melhor estilo “não alimente os trolls“. A campanha é ótima, mas melhor ainda é a Lei da Compensação nº 42: “Cada vez que você alimenta um troll, o Universo mata um filhote (pense neles!)”.

Quais são as fantasias dos blogueiros? O eSoup listou cinco delas (em inglês).

O adiantamento do décimo-terceiro saiu e você já está querendo gastar? O mesmo Efetividade.net dá dicas para evitar as armadilhas dos supermercados e shoppings para abocanhar seu rico dinheirinho. Um bom uso para o dinheiro é contratar um host para hospedar seu blog.

Até o próximo fim-de-semana, com outro Folgando na Rede.

5 thoughts on “Folgando na Rede # 6

  1. Talvez um dia porque não!!
    rsrsrs
    A tecnologia impressiona, eu que o diga sou estudante de Sist. de Inf.
    rsrsrsr
    Abraços

  2. Curto bastante o trabalho do Bruno Bozzetto, esta animação eu já conhecia… triste, não? Infelizmente tão real…

    Mas definitivamente eu não sou geek! Hahahahah!
    Apesar de ser da área de informática eu sempre achei que estou aqui por puro acidente… não consigo me identificar com nada dessas listas e pior, várias eu nem sequer consigo entender a piada! 😛

    Nossa, mas Luan e Vanessa veio do fundo do baú, hein? Hauaihaiah! Também rodopiei muito ao som dessa música, tinha um LP (!!) deles e sabia as letras de cor! Há poucos dias atrás descobri no meio da minha bagunça uma fita K7 com essa música e fiquei pasma comigo mesma: ainda lembro a letra! O suficiente para conseguir cantar junto…!

    Por fim, concordo que contratar um host para o blog é um ótimo negócio, comprovei isso depois que mudei do meu antiguíssimo Weblogger no Terra para o meu pessoal no Lk.net… =D

    Boa semana, guria!

  3. Olá. depois de um sumiço daqui resolvi voltar para conferir suas dicas incríveis e me deparo com essa lista enorme de artigos… quero ver ter tempo pra ler todos eles. hehehehehe

  4. Lu, amei o post … definitivamente sou geek, Oh God !!! heheehehehhe
    Menina, Luan e Vanessa ? O clipe é nota mil, brega toda vida … já figurou no Fina Flor, como esquecer dessa dupla ?!
    Essa versão fofa de “Sealed with a kiss” é de cortar o coração … ahhh se é ! hahahaahahahahaahaha
    E é isso, quem nunca foi brega que atire o primeiro pinguim de geladeira !
    Beijos

Comments are closed.