Folgando na Rede # 3

Redes em fila indianaEssa eu vi há alguns meses e achei entre meus “Favoritos” outro dia: o Galo divulgou uma campanha muito criativa em nome da preservação da água potável.

Também há algum tempo, o Edney indicou um vídeo muito fofo da turma do Snoopy ao som do Outkast (link direto para o vídeo). Imperdível para os fãs da banda, ou de Charlie Brown e seus amigos.

A Nospheratt dá excelentes dicas para gerenciar melhor o tempo. Estou tentando implementá-las, especialmente no que diz respeito a não checar o email a cada minuto. Meus feeds também sofreram uma limpa.

Encontrado primeiro planeta habitável fora do sistema solar. Ele fica logo ali, a uns 20 anos-luz – pertinho. É egocentrismo imaginar que, num universo infinito, a Terra seja o único planeta com vida e os seres humanos sejam as únicas criaturas inteligentes. Por outro lado, para o bem das civilizações que estão por aí, é bom que demoremos muito, muito tempo para chegar até elas.

Falando nisso, as cinzas de James Doohan serão espalhadas no espaço. Um destino honrado para o Sr. Scotty de Jornada nas Estrelas, responsável por salvar a Enterprise e sua tripulação tantas vezes.

Apenas 2% da blogosfera fala português – uma prova estatística da insignificância da blogosfera brasileira. Nada surpreendente, levando-se em conta que boa parte da população ainda não tem acesso a internet. Ademais, como um povo que não gosta de ler gostaria de escrever? Para completar, o MySpace nacional vem por aí, disputando a atenção do internauta fissurado em orkut e fotologs. Aliás, as denúncias de crimes no orkut só aumentam.

Outra coisa que só aumenta é o valor da marca Google: em um ano, cresceu 77%.

Para finalizar, uma seleção de frases organizada pelo Repórter das Coisas. Destaque para as de Milton Friedman, especialmente est: “A sociedade que coloca a igualdade à frente da liberdade irá terminar sem igualdade e liberdade.”

O Folgando na Rede atrasou um pouquinho esta semana. Farei o possível para que isto não se repita. 🙂

4 thoughts on “Folgando na Rede # 3

  1. Star Trek tinha um elenco secundário de primeira, eu gostava muito do “russo” Chekov, lembro o Jornada 6, em que ele tenta falar com um computador do século 20. Alguém avisa que ele deve usar o mouse e ele não tem duvida, pega o mouse como se fosse um fone e lasca “computador!”…

  2. Lu, vou conferir todos os links que indicou, mas antes quero lhe desejar muitas felicidades! Parabéns pelo seu aniversário! Beijus

  3. Lu, queridíssima! Orkut nao informa mas eu sei que hoje eh seu niveeeeeeeer , eu tenho marcado na agenda! então parabéns e muitas felicidades! Um beijão

Comments are closed.