Folgando na Rede # 16

Rede arco-íris Começando pelo Flickr: Armando Vernaglia, fotógrafo bastante atuante na lista de discussão Megapixels, aderiu ao serviço – ainda há poucas fotos por lá, mas todas lindas. Fã que sou de composições que usam e abusam de linhas e simetria (Brasília favorece, eu sei), adorei a coleção de imagens da Avenida Paulista, que usa belamente esses elementos.

Se alguém quiser me dar um presentinho, é só seguir a dica da Srta. Bia e comprar um boneco do Kirk ou do Spock, criados pela Matel especialmente para o novo filme de Star Trek, que estréia em maio (dizem). Cada um custa 45 dólares e as vendas começam em abril. Lindos mesmo eram os bonecos criados para homenagear os 30 anos da Série Clássica (via Emerson), pena que estão esgotados.

Ouvi inúmeras críticas à Campus Party 2009 – parece consenso que foi pior que a do ano passado (que já teve problemas). Além de todas as questões de infraestrutura (ou falta dela), o episódio da coelhinha da Playboy descaradamente bolinada por uma criatura abjeta marcou tristemente essa edição.  Ainda houve quem tivesse a audácia de justificar o comportamento do mau caráter (veja os comentários a esta foto no Flickr), mas, felizmente, a maioria repudiou o sujeito. Felizmente, também, nem todos os homens são canalhas e esse texto sensível do Alessandro Martins comprova isso.

Falando em Campus Party, a Nospheratt avisa que as palestras  que rolaram no Campus Blog estão na web.

Projeto bacaníssimo criado pelo jornalista Milton Jung: Adote um Vereador. Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante, pensei em como seria interessante fazer um blog coletivo que acompanhasse os passos dos políticos. A idéia do Jung é muito melhor, mais simples e completa. Vale divulgar e participar.

Concurso Cultural Ibeu
Concurso Cultural Ibeu

Minha xará informa: o Ibeu (ai, ai, só lembro da música da Blitz quando ouço falar desse curso) está promovendo um concurso cultural com prêmios bacanas que incluem um Nintendo Wii e um iPhone. É só dizer (e mostrar) o que faz você se sentir bem. Clicar na imagem ao lado leva você direto ao site.

A descontinuação do Google Notebook pegou de surpresa os fãs do serviço, mas a galera do Evernote dá uma ótima solução, criando um passo-a-passo para importar as anotações do Google Notebook para o Evernote. Diga-se de passagem que o segundo é muito mais completo e eficiente do que o produto do Google jamais foi.

8 thoughts on “Folgando na Rede # 16

  1. Ai, adorei os mimos!
    Os bonecos são uma graça!
    E fotografia… gosto tanto! Brasília favorece mesmo… muuuuita luz e nossos oclões*!
    Beijão, Lu!

  2. Marilyn, Basília é mesmo um espetáculo pra fotografar… preciso voltar a arranjar tempo pra isso.

    OMG, Carol, vou sonhar com esses bonecos a semana toda! O mês todo! O ano todo!!!

  3. Sou fã do Spock e confesso que preferia que o boneco fosse com o personagem mais velho…
    Gostos à parte, passei aqui para perguntar se você gostaria de ganhar uma caricatura. Se estiver interessada, passe no meu blog e veja como participar. Um abraço!

Comments are closed.