Folgando na Rede # 15

Rede arco-íris Vamos ao primeiro Folgando na Rede de 2009 – torcendo para que seja uma coluna mais regular este ano.

O Blip.fm tem passado por uma série de mudanças – a maior parte delas, para pior. Outro dia, descobri que já não exibe o código que permite incluir (“embedar”, ou embutir) uma música num post. Uma googlada, no entanto, deu-me uma ótima solução para contornar o problema: a dica para “embedar” músicas do Blip.fm, de Alexandre Gonçalves, é simples e funciona maravilhosamente.

Você cresceu vendo Chaves? Não? Que infância sem graça, putz. Sim? Então leia as 50 coisas que o Fred aprendeu assistindo Chaves, um prato cheio para os nostálgicos.

A reforma ortográfica entrou em vigor no início do ano e a Lu Freitas fez um excelente artigo explicando as novas regras. Vale salvar nos Favoritos do navegador e consultar na hora da dúvida.

Carlos Hotta faz uma análise muito interessante da tal blogosfera, apontando defeitos e infantilidades que, convenhamos, já deveriam ser coisa do passado. Na mesma linha vai o texto do dois Espressos: Números são apenas números. Leia e reflita.

Está com saudades da polaroid? Ela voltou, em forma de uma câmera com impressora embutida. Se vai “pegar” ou será um fracasso de vendas, o tempo dirá.

Excelente propaganda de cerveja, descoberta no blog Hellfire Club: Graças a Deus você é homem. Clique nas imagens e divirta-se (se você é daquelas feministas radicais, nem vá ao link).

Joaninha inspirou-se no Folgando para criar o Achados na Web, mas foi muito mais fiel do que eu nas postagens. No fim de 2008, fez uma edição especial: Achados na Web – o melhor de 2008, com muita (muita mesmo) coisa bacana.

Essa é para quem gosta de churrasco: o Deitando o Gato na Grelha estrou há poucos posts, mas, com tanto humor e receitas de primeira, merece vida longa.

O Folgando dessa semana foi feito como todos deveriam ser: links coletados no meu dia-a-dia na web. Se eu conseguir fazer o mesmo sempre, essa coluna finalmente será semanal, como foi concebida. 😉

One thought on “Folgando na Rede # 15

  1. Legal que você gostou e link minha solução pra embedar músicas do Blip. Só espero que eles não cortem mais essa funcionalidade. Por enquanto tá ok, todos os players exibidos e tocando sem problemas.

    Abs.

Comments are closed.