Eu tô voltando

Quase duas semanas sem atualizar o DF, antecedidas por duas semanas de atualizações escassas. Eu sei, estou sumida. Tirei férias, viajei – ainda estou na Morada das Deusas, aliás -, escrevi para outros cantos e o Dia de Folga foi ficando para trás. Nem é falta de assunto – nunca é. Mas semana que vem eu tô voltando.

Em tempo, aí vão 1.000 UCI: você sabia que Tô Voltando não é do Chico Buarque? Pesquisas googlísticas revelam que o samba é parceria de Paulo César Pinheiro e Maurício Tapajós. Papagaio come milho…

6 thoughts on “Eu tô voltando

  1. Mas, que eu saiba, Tô Voltando não é do Chico mas pro Chico. É uma comemoração à sua volta do exílio na Itália nos tempos da ditadura militar.

  2. Mas, como voltar é preciso, voltando no tempo vai mais uns toques:
    Mano Caetano, cantada pela Betânia, foi composta pelo Jorge Ben, ansiando pela volta do próprio que estava exilado na Inglaterra. No tempo do Médici foi censurada e o que passou foi só uma música que falava da esperança de sua volta, composta por um tal Roberto Carlos e chamada Debaixo dos Caracóis (que o Caetano tinha muitos naqueles tempos)…

    Aliás, sobre o tal general, um comediante fez o seguinte trocadilho:
    Sabe qual o tamanho de um burro? Mede-se!

Comments are closed.