É Agora… ou Nunca

Primeiro livro da Marian Keys que leio, só caiu nas minhas mãos porque veio de um sebo a um precinho camarada – afinal, ora bolas, quem precisa de mais um livro à la Helen Fielding? Por mais que goste de Bridget Jones (e gosto muito do primeiro livro) ou, a propósito, de Becky Bloom, não estava a fim de investir meu tempo em outra história parecida.

Para minha surpresa, porém, o livro de Marian Keyes tem pouco a ver com os outros.

Sim, todos pertencem ao que se convencionou chamar de “literatura mulherzinha”, mas as semelhanças páram por aí. Em É Agora… ou Nunca há três protagonistas, em vez de uma só. Todos na casa dos 30, cada qual tem problemas que vão bem além de aguentar a mãe na festa de fim de ano ou resistir a impulsos consumistas.

Katherine é conhecida no trabalho como “Miss Gelo” e tem claros entraves para se relacionar com o sexo oposto. Tara acomodou-se num relacionamento infeliz. Fintan é o mais bem-resolvido, até que algo acontece para tirar-lhe do prumo.

Ainda há suas famílias, seus colegas de trabalho, a amiga sueca e vários outros personagens. Alguns parecem totalmente irrelevantes mas, cedo ou tarde, encontram seu lugar na trama.

Keyes conta uma história simples (mas nem sempre leve), com lances cotidianos e um tanto de situações pelas quais já passamos ou vimos alguém passar. Seu mérito é fazê-lo com excelente ritmo. Você pensa “só vou ler mas 5 páginas” e, quando nota, já se foram 5 capítulos. Já estou de olho em outros livros da autora.

Ficha

  • Título original: Last Chance Saloon
  • Autor: Marian Keyes
  • Editora: Bertrand Brasil
  • Páginas: 588
  • Cotação: 3 estrelas
  • Pesquise o preço de É Agora… ou Nunca.

3 thoughts on “É Agora… ou Nunca

  1. Lu, acho que tenho quase todos (ou todos mesmo, não sei),como Melancia, Casório, Sushi… Se quiser, empresto a você!

  2. Cheguei aqui nem sei como, mas já faz um tempo, porém nunca deixei comentários. Hoje deu vontade =)
    Já li os vários livros de Marian Keyes, e tinha a mesma impressão que você, mas quebrei-a.
    Estou agora com Melancia, que é uma história bem real, a mulher que é traída durante a gravidez e no dia do parto o marido diz que não mais quer continuar o casamento e que vai viver com a amante. Muito bom!

    Beijão!

Comments are closed.