Dicas sempre fresquinhas

Leitura bacana é o que não falta pela web. Prova disso são as quase duas centenas de blogs que tento acompanhar, e sempre dou um jeitinho de divulgar aqui no Dia de Folga.

Infinita Diversidade em Infinitas Combinações Minha última experiência foi apresentar uma lista com 10 (12?) desses blogs, escolhidos aleatoriamente, no tópico Infinita Diversidade, no menu lateral. Ela tinha alguns inconvenientes, porém: estava sempre defasada em relação ao meu agregador de feeds; apresentava, de vez em quando, blogs que não são mais atualizados.

Hoje, criei vergonha na cara e, na meia hora que tirei para almoçar em frente ao computador, fiz uns testes com alguns recursos do Google Reader. O resultado é o que você vê em Blogaram Agorinha (no mesmo lugar de antes): os 10 textos mais recentes dentre os blogs cadastrados no meu agregador são exibidos automaticamente.

Vantagem? Essa relação estará sempre fresquinha. Desvantagens? Não consegui traduzir o código para o português – provavelmente porque uso a versão em inglês do GReader. A formatação também não ficou lá essas coisas, já que os links dos textos se confundem com os links dos respectivos blogs.

De qualquer forma, acho que ficou melhor assim. E você?

Imagem: Wikipedia (fair use).

8 thoughts on “Dicas sempre fresquinhas

  1. coro com o Jânio: ADOREI!!! Idéia genial, Lu. Assim que instalar as três colunas vou usar. Compartilha a receita, pls?????
    bj

  2. Acho que ficou bem legal, Lu!! Se me permite um ligeiro pitaco, acho que usar algum iconezinho, ou marcador, em cada item ajudaria a visualizar melhor a questão dos links que se confundem um pouco.

    No meu escolhi listar só os que marquei como “shared” mesmo, não fica uma lista tão fresquinha porque depende um pouco do meu atraso nas leituras, mas fica mesmo os posts que me chamaram mais a atenção porque tenho blogs demais assinados… e muita coisa que eu não escolheria compartilhar, heheh.

    Estou pensando em mudar, ao invés de usar o esqueminha pronto do código que eles oferecem, usar os feed do próprio GReader só para leitura e formatar ao meu gosto…

  3. Oi Lu!

    Ficou muito bacana!
    Acho que você poderia compartilhar isso, como já sugerido pelo Jânio e criar um plugin para o WP: o DFReader! 😉

    Para a primeira sugestão da Luma Kimura você poderia colocar o favicon do blog em questão e colocar um genérico naqueles que não o possuírem.

    Um abração!

  4. Eu não entendi nada… Só sei que os blogs que vc acompanha e que acabaram de atualizar aparecem naquela coluninha ali do lado… hehehhe… é que apesar de ter meu blog há mais de 1 ano, só agora estou começando a levá-lo a sério! Mas ainda tô na fase de descobrir como é que se bota aquele bendito trequinho de “assine meu feed”!!!!! hehehhe
    ah! Obrigada pela visita! Volte sempre e sinta-se me casa.
    bjos

  5. Que bom que gostaram! Já estou preparando o tutorial, vocês me deixaram animada para fazê-lo! Janio e Lu Freitas já viram que a coisa é facinha! 🙂

    Luma e Christopher, o problema é que a lista é feita via javascript… não entendo nada disso, nem sei se é possível inserir marcador num código desses, muito menos de forma a marcar só os posts e não os blogs… aceito sugestões!

  6. Lu, ficou muito bacana! Dando estes retoques que o pessoal sugeriu fica perfeito. Se precisar de ajuda, estamos aqui! 😀

Comments are closed.