Contando, ninguém acredita

Ainda bem que dá pra mostrar.

Em 8 de janeiro, fiz uma encomenda à Loja do iPod, no Japão. Paguei mediante boleto bancário transferência entre contas correntes e a compensação só foi acusada em 10 de janeiro. O produto foi enviado dia 11 e chegou na minha casa no último dia 16. Tempo total de espera: 8 dias corridos (ou 6 dias úteis):

Compra no Japão

Em 3 de janeiro, comprei 3 livros e 2 dvds no Submarino. Pagamento com cartão, compensação no mesmo dia. O prazo para entrega era de 5 dias úteis.

Hoje é dia 23. Conta comigo: já se passaram 20 dias corridos, 14 dias úteis.

E ainda estou esperando.

Compra no Submarino

Clique para ampliar.

Claro que já entrei em contato com o atendimento deles. Fiz questão de dizer que esses atrasos estão se tornando comuns e têm gerado grande descontentamento entre os consumidores (eu mesma já tive problemas com a empresa antes). No primeiro contato, não informaram nada que se aproveitasse. Após o segundo email, no dia 18, pediram-me para esperar até o dia 25.

Cá estou, à espera.

Agora me explica: como uma encomenda do Japão chega muito mais rápido que uma de São Paulo?

Como confiar numa loja que demora tanto para atender ao pedido? E se fosse, por exemplo, um presente de aniversário para alguém?

O que acontece com o setor de logística do Submarino, que anda num caos crescente desde a fusão com as Americanas? Será que está fazendo água?

Outros blogueiros reclamando

Se você também também teve problemas com o Submarino e escreveu a respeito, mande o link.

36 thoughts on “Contando, ninguém acredita

  1. Eles devem estar usando know-how da Mercado Livre. Essa não responde a emails e tem setores inteiros sem qualquer forma de contato disponível.

  2. Olá, tudo bem? Queria saber se tu foi taxada pela compra da loja do iPod aqui no Brasil.

  3. O que vc comprou na “Loja do Ipod” ?

    Eu comprei um celular para minha mãe no submarino, comprei e paguei via cartão no dia 21. no dia 24, as 16h entregaram o danado.

    Até hoje não tive problemas com o submarino, mas eu diminui muito meu ritmo de compras com eles, por medo de ocorrer estes atrasos imensos.

    Abraços

  4. Submarino anda decepcionando bastante. Devido a isso, fui ‘obrigado’ a fazer minha primeira compra no Mercado Livre. E gostei! 😀

  5. cara…eu compro bastante no Submarino e graças a Deus nunca tive problemas!!!

    CONTUDO, um site que vira e mexe anda tendo problemas com banco de dados e rede .. é porque algo não vai bem!
    E de uns 6 meses pra cá, tenho visto que o site do Submarino tá afundando nesse sentido!

  6. Eu nunca tive problemas com o submarino, mas com tantos posts falando de atrasos já começo a ficar preocupada.

  7. É estranho, né? A invés do e-commerce brasileiro melhorar com o tempo, só piora. Eu já tive problemas com o Submarino, com a Americanas (aliás, estou mais um atualmente), com o Magazine Luíza, com a Saraiva e outras. No meu caso, as únicas exceções são a Livraria Cultura e a FastShop, mas vejo em fóruns e sites especializados que há várias reclamações contra essas empresas também.

    O que estou fazendo para diminuir esses transtornos é comprando em lojas especializadas. Por exemplo, para produtos de informática, compro na Noli, na Atera, na LinuxMall, na Waz e assim por diante. E, mesmo assim, há riscos, afinal, de muitas lojas on-line sequer temos referências, sejam elas positivas ou negativas.

    Eu queria que surgisse alguma empresa capaz de entrar no mercado atacando justamente esses pontos. Aí teríamos comércio eletrônico de verdade por aqui 🙂

    Até mais!

  8. Rodrigo, comprei fones de ouvido, pela segunda vez.

    Também tenho comprado menos no Submarino por causa dos atrasos. Só compro um presente por lá se for com um mês de antecedência.

    mitcha, realmente, eles saem do ar com uma freqüência grande demais para uma loja online.

    Emerson, eu ainda estou com problemas com o Ponto Frio online (qualquer hora, conto por aqui). Sua dica de buscar lojas alternativas é boa. Outra idéia, quando a gente tem tempo, é caçar pechinchas em lojas físicas mesmo.

  9. Lu vc comprou fone lá no Japão?? Globalização danada né? hehehehe!!
    Eu compro tudo que posso pela internet e nunca tive problemas, nem com o Submarino, mas meu colega de trabalho cortou um dobrado na compra de um monitor, depois de muito brigar eles fizeram uma nova saída, e o que estava atrasado, chegou também… até agora só cobraram dele um monitor!! Um rolo só!!
    Beijos!!

  10. E eu achando que o problema era apenas comigo. Tive que pedir a devolução de um pagamento por que eles simplesmente não conseguiram fazer a entrega em dois meses!!! 0.0
    Realmente o submarino está afundando, rsrsrs, entendeu, afundando… errrrrr (se escondendo no fundinho da sala com vergonha)

  11. O serviço do submarino caiu muito de qualidade, principalmente depois da fusão como vc disse. O jeito é ir passear no shopping, pesquisar e de repente até conseguir um descontinho, pois parece que a cada dia que passa o submarino tá afundando cada vez mais.

  12. Posso dar um palpite? Notei a piora depois da fusão. Acho que a logística piorou bastante depois disso.

  13. Lu, também tive problemas seríssimos com o Ponto Frio Online. Demoraram 25 dias para entregar um microondas que deveria chegar em quatro. E falar com eles é impossível.

    Já com o sub nunca tive problemas, mas dá uma olhada no
    http://submarinonuncamais.blogspot.com para ver a extensão do problema!

    Abraço

  14. Oi Lu!!!
    Eu não fiz post reclamando especificamente do Submarino, o meu foi sobre outra empresa, mas citei a demora deles em entregar qq coisa… Eu tb acho que eles pioraram depois da fusão com a Americanas.
    Eu poderia ter escrito sobre como eles simplesmente não te avisam se o seu pedido de um cartão submarino for recusado, mas não estava inspirada naquele dia…
    Beijos

  15. Oi Lu… Experimenta fazer pre order de qualquer coisa no subarino… Até compra tive que cancelar por lá. Culpa da fusão com as Americanas? Pode ser…

  16. A maioria das minhas compras online faço pelo submarino. A primeira vez que tive problemas foi no mês de dezembro, comprei um livro e depois de uma semana avisaram que o livro não estava disponível. Além disso, no cadastro do Submarino e nos e-mails que me mandavam diziam que eu estava comprando “O Lustre”, quando na verdade eu tinha comprado “Água-viva”. Inclusive dei um print screen da minha página de pedidos, mas não adiantou, eles continuavam insistindo que era “O Lustre”.
    Após isso, eles me deram um vale, com ele comprei um cd que chegou rapidinho. Vá entender.

  17. Bons tempos que esses problemas não ocorriam.
    Realmente, vejo uma enorme quantidade de reclamações por causa das compras feitas pela internet, principalmente por causa das entregas. Teve um rapaz que recebeu, do mesmo submarino, uma pedra no lugar de um PS3. O caso até repercutiu pelos portais de notícias. Se eu achar o link posto para você.
    Agora que estou morando no Centro de SP. Prefiro caçar por aí e pechinchar cara a cara. Economizo na taxa de envio, conveniência e paciência. rsrs
    Aliás, alguém sabe me dizer se o Standecenter já voltou a funcionar?
    Beijos Lú.

  18. O pior de tudo é: Compramos pela internet justamente pela facilidade, por não precisar se incomodar e poder ficar em casa de pijama comendo bolinhos. Para não enfrentar estresse como os que ocorrem nos shoppings. E dai me vem uma empresa que já teve um atendimento razoável fazendo essas merdas e ainda por cima não dando satisfação, somente uns prazos ridículos.

    Outra coisa, eu sempre fui meio pé atrás com o ML, justamente porque nada ali tem garantia e é tudo a “bangu”.

    Boa sorte com o Submarino.

  19. Fiquei tão de cara quando li esse último comentário com a notícia da pedra no playstation que fui procurar saber mais.
    Há vários blogs noticiando a história e não é que parece mesmo verdadeira:
    http://bjornn.wordpress.com/2007/08/11/pedra-station-a-saga-pelo-playstation-3-continua/

    E tem esse outro, que não deve ter sido entregue pelo Submarino, recebeu uma lista telefônica, com reportagem da fox news e tudo:
    http://dicasonline.com.br/noticias/647/adolescente-ganhou-uma-lista-telefonica-no-lugar-do-playstation-3

    É o fundo do poço.

  20. Lu, eu sei que a Loja do iPod vende outras coisas. Minha pergunta foi “se tu foi taxada pela compra da loja do iPod”. A compra que tu fez na loja, tendeu? Foi taxada aqui? 😉

  21. É duro viu… incopetentes!

    Eu fiz uma compra lá, com sucesso, uns meses atrás. Fiz uma dia 15, e o tal link pra rastrear o pedido e nao funciona. Acho que o problema está nas empresas parceiras ao Submarino… triste isso.

    Beijo!

    Maysa

  22. Serve também reclamação da Telefonica??

    quase 40 dias e nada de instalar speedy na minha casa.

    Mas ja to munido de procom e anatel.

    ehehehehhehe

    to pensando em pedir “perdas e danos”

  23. A submarino tem um atendimento péssimo! Além de não responder (oulevar dias pra responder) os emails; não resoovem os problemas.
    Estou, desde julho de 2007 (estamos em jan.2008) esperando um contato de um determinado setor de compras, pra resolver um problema que tive numa compra no site. O problema agora que foi parar nas pequenas causas… e precisam disto?

  24. Oi, Lu!

    De nada, a blogosfera existe para isto, não é mesmo?
    ;]
    te encontrei no twitter e te adicionei, ok?

    até mais.
    :*

    Dani M.

  25. Pingback: Sergio Blog 2.4
  26. como você pagou por boleto? no site eles dizem aceitar depósito, cartões e uns meios lá que eu não reconheci.

    de qualquer forma… eu acho estranho isso, fui cliente do submarino até uns meses antes dessa mudança com o Americanas. É uma pena ver que um serviço que era tão bom (tinha vezes que eu comprava um cd num dia de manhã e no dia seguinte, de manhã também, chegava a entrega!) tenha ficado tão ruim…

  27. Achei que apenas eu tivesse esses problemas. Nas americanas eu não compro mais nada. Primeiro tive problemas na entrega de um DVD, veio errado, depois com defeito, depois não tinha o modelo e por fim, queriam que a gente levasse um por quase o dobro do preço e pagasse a diferença – mas não queriam devolver o $$ por nada. Isso sem falar no parto que era trocar os piis da Intelig por produtos lá.

    O Submarino em dezembro tava garantindo a entrega até o Natal, acreditei e comprei no início de Dezembro. Meu presente só chegou depois do ano-novo e depois de muito stress. Melhor seria ter pedido para o Papai Noel.

    Pro colega aí em cima, comprar produtos de informática é o mais fácil. A maioria dos fóruns especializados fazem rakings das lojas. é só dar uma olhada.

    Bjs Lu!

  28. Johnny C., erro meu: a forma de pagamento que usei foi transferência entre contas correntes, não boleto bancário.

  29. Não sei se foi por causa da fusão, mas minhas compras de Natal na Americanas.com também foram um transtorno. Tive problemas com a embalagem dos produtos. Mesmo falando com o SAC da empresa que não queria trocar porque estava muito próximo do Natal, o contato deles foi feito após 15 dias, dizendo que deveria enviar os produtos para troca. Fiquei sem entender.

  30. Vou te contar uma do submarino.
    Comprei um arcondicionado de Natal para minha mãe.
    Eles atrasaram na entrega, liguei reclamando.
    Dois dias depois entregaram um na casa da minha mãe e um dia depois entregaram outro.
    Não entendi nada!
    Estou esperando eles se comunicarem mas até agora…
    Elayne

Comments are closed.