Concurso Fotográfico Clique São Paulo

São Paulo
Foto de 2007, tirada da torre do Banespa.

Tem gente que odeia São Paulo, sente gastura só de pensar em passar uns dias por lá e nunca-jamais-em-tempo-algum se mudaria para a cidade.

Eu sou fascinada por ela desde o primeiro dia. Adoro metrópoles, sempre gostei de prédios altos, curto o agito, as mil e uma possibilidades, as surpresas em cada esquina. Sou apaixonada pela dura poesia concreta daquelas esquinas, como diria Caetano Veloso.

Não sou ingênua, claro. Trânsito, poluição, violência – sim, sei que estão lá. É o preço a pagar. Trocaria a qualidade de vida (?) de Brasília por isso? Só com algumas condições muito específicas, como poder morar a poucas quadras do lugar de trabalho.

Mas divago.

Quero falar do Concurso Cultural Clique São Paulo , cujo release caiu nas minhas mãos e achei bacana. O tema é o caráter cosmopolita do centro de São Paulo. As 15 melhores imagens comporão uma exposição e os donos das duas melhores fotos ganharão um MacBook cada. Você pode inscrever até 5 fotos – mas atenção, elas devem ser enviadas até o dia 30 de julho, impressas. Leia o regulamento no site.

Alguns concursos fotográficos têm pegadinhas desagradáveis, como a transferência dos direitos autorais da foto para a empresa organizadora; não é o caso aqui.

Vou já fuçar meus arquivos e ver se inscrevo umas fotos das minhas viagens à terra da garoa. Quem sabe tenho coisa interessante guardada?

2 thoughts on “Concurso Fotográfico Clique São Paulo

  1. Também fiquei animado em participar dessa promoção. Já estou procurando algumas fotos com este tema em meus arquivos.

    Mas mudando de assunto, quem te conheço um pouquinho sabe que o seu fascínio por metrópoles, prédios altos, agito, possibilidades e etc, quer dizer na verdade New York City! 🙂

    Um beijo Lu!

Comments are closed.