BlogDay 2008 – com dias de atraso

Eu nem ia participar do BlogDay este ano, mas o caso é que conheci tantos blogs e blogueiros legais nas últimas semanas que resolvi entrar na roda, mesmo com atraso. Se você não sabe o que é o BlogDay, dá uma passada no site oficial, ou veja a explicação no blog do LuluzinhaCamp.

Blog Day 2008

Sem mais delongas, vamos às cinco indicações:

Brontossauro em meu jardim: os temas do blog são científicos, abordados por Carlos Hotta com linguagem cotidiana, tornando a leitura bem interessante. O blog está, agora, em um rede de blogs científicos, a Lablogatórios.

Planejando Meu Casamento: ei, não o meu casamento. Mas, quem sabe, ajudando a planejar o seu? A Cíntia partilha com os leitores os preparativos para seu próprio casamento, com um objetivo em mente: chegar ao altar sem nenhuma dívida.

Rastro de Carbono: a Paula Signori mantém esse ótimo blog voltado às questões ambientais. Conheço o blog já há algum tempo, o BlogCamp foi a chance de conhecer a blogueira, que alterna artigos técnicos com outros voltados à conscientização e mudança de hábitos.

Sturm und Drang: volta e meia, a Denise apresenta ótimos textos sobre o meio ambiente e sustentabilidade, como essa dica para fazer uma horta de apartamento. Além disso, mantém com seus alunos um projeto de incentivo à leitura muito bacana.

Urblog: A Ju Vilas é a simpatia em pessoa – cativou todo mundo durante sua apresentação no BlogCamp. Com um N95 na mão e sem pauta predefinida, a Ju sai todos os dias pelas ruas de São Paulo à caça de histórias para contar.

Viajante Consciente: Lyanne e Marcelo são um casal nota 10 e ambos têm em comum a paixão por viajar. Usam o blog para divulgar seus roteiros, dar dicas de turismo e destacar a necessidade da preservação ambiental e sócio-cultural dos locais visitados.

Ôpa! Foram seis indicações ao invés de cinco. Que seja. Todos os blogs valem a leitura. Aproveite!

4 thoughts on “BlogDay 2008 – com dias de atraso

  1. Oh! Estou às lágrimas!

    LuMonte, indicando Rastro de Carbono?!?!?!?! Ganhei a semana!

    Obrigada!

  2. E, agora que sei que vc não gosta de Biologia (comentário que causou comoção no Twitter), fiquei mais feliz ainda com a linkagem!

  3. Paula, que é isso… eu já devia ter divulgado o Rastro aqui há muuuito tempo. 🙂

    Carlos, pô, o comentário tinha um contexto que o povo ignorou, hehehe. Mas o lance é que até curto biologia, quando é aplicada/contextualizada. O que eu odiava com todas as forças era a matéria Biologia, do segundo grau (ao lado de Física, eram as únicas que eu odiava). 😉

  4. Eu concordei com o seu comentário no Twitter e achei engraçado a reação do pessoal.

    Confissão: eu odiava Botânica quando eu estava no segundo colegial (segundo ano do ensino Médio, pros mais novos). Ironicamente, estudo plantas agora…

    O problema é exatamente esse: alguns professores conseguem estragar matérias por falta de contextualização.

Comments are closed.