Blog Retrospectiva 2010

Recordar é viver, já disse alguém. Nesta retrospectiva (que aprendi a fazer com a Nospheratt), selecionei um texto por mês, durante 2010.  São, na minha opinião, os melhores artigos do DdF nos últimos doze meses.

Divirta-se com a coletânea!

Janeiro

Vergonha, vergonha. Não escrevi nada em janeiro. Nunca antes na história deste país… bom, você sabe. Que isso sirva de lição para mim.

Fevereiro

É a Via, é bonita e é bonita! – o mês também foi de pouca produção, mas marcou a transferência do ddf para a Via Hospedagem. Sou uma blogueira mais feliz desde que migrei para a Porto Fácil, em 2007. A empresa do Janio se especializou em serviços de grande porte e mudei para a Via, do Becher. São as únicas empresas de hospedagem que recomendo de olhos fechados.

Março

Nada? Nada. Pois é.

Abril

Ai, ai. Essa retrospectiva não vai muito bem, né não? Quem sabe escrevo mais em 2011?

Maio

Tem figurinha repetida? – finalmente um texto! Meu mais novo hobby em 2009 e 2010 foi colecionar figurinhas. Dei uma pausa na brincadeira por falta de tempo (dá pra perceber pelo ritmo baixo de postagens?), mas em 2014 volto pra fazer o álbum da Copa.

Junho

Samantha Sweet, executiva do lar – a resenha entra na retrospectiva por ser de um dos meus livro favorito do gênero chick lit, empatado com primeiro é O Diário de Bridget Jones.

Julho

Arroz à Piamontesa – um dos meus pratos preferidos! Fiquei espantada quando descobri como é fácil prepará-lo.

Agosto

Canelone da Preguiça – uma das várias receitas que inventei esse ano com o que tinha à mão. Essa já foi repetida muitas vezes.

Setembro

O Minimalista – grande achado culinário do ano.

Outubro

Violando minhas regras, recomendo dois artigos.

Eu tenho muita coisa. – o texto que mais gostei de fazer em 2010. Esse artigo foi, para mim o início de uma nova forma de pensar as compras, o consumo e o consumismo. Trouxe-me uma verdadeira mudança de hábito.  Na verdade, entre tudo que já escrevi esse texto se destaca por sua importância pessoal.

Buenos Aires – city tour. – meu artigo mais trabalhoso de todos os tempos. Foram mais de cinco horas pesquisando, escrevendo, linkando – sem contar o tempo gasto para taguear e legendar as fotos. Faz parte de uma série de textos sobre a minha viagem por Buenos Aires e Montevidéu.

Novembro

Montevidéu – dicas variadas. – meu texto preferido sobre o Uruguai ainda não foi escrito e será sobre o Teatro Solís, pela beleza do lugar, mas esse merece o destaque de novembro por ter contado com uma grande ajuda da minha querida Nospheratt, que também colaborou tremendamente na legendagem das fotos.

Dezembro

Desafio Literário 2011 – Minha Lista de Livros – tenho esperança de que a proposta faça pelo meu hábito de ler o mesmo que o Eu tenho muita coisa fez pelo meus hábitos na hora de me arrumar: que traga renovação, estimule a criatividade e gere um compromisso positivo.

Que venha 2011 – com mais artigos!

3 thoughts on “Blog Retrospectiva 2010

  1. Hey!
    O post “Eu tenho muita coisa” também me fez muito bem!Sempre lembro dele quando dá aquela vontade louca de comprar peças de vestuário e acabo me acalmando. Também comecei a pensar e por em prática novas combinações, ousar de vez em quando e me livrar daquela peça que, mesmo cara ou pouco usada, não faz mais parte, sabe?
    Acho que esse texto foi o melhor de 2010, Lu!
    Parabéns 🙂

  2. Hello, LU!
    Um Big HELLO from Belo Horizonte!!

    ADORO o seu jeito de escrever. Fui lendo mês a mês e rindo até!!

    A garganta vai bem? Rezei para São Brás, conforme deve ter visto em meu comentário ao seu Post “Toda Boa Ação Não Ficará Sem Punição” (veja só: guardei o título de cabeça! YES.)

    P.S. Não sei se reparou que a sua frase no mês de MAIO ficou incompleta: “Mas na Copa de…”. Ei: cê me deixou curiosa! Complete isso daí logo, LU!

    P.S.2 O que vem a ser “gênero chick lit”, que você mencionou em JUNHO? Também fiquei curiosa…

    P.S.3 Eu também AMO “arroz à piemontesa”, a que você se referiu em JULHO. HUM…

    P.S.4 Adorei e (lembro de haver comentado) seus Posts de OUTUBRO: não à toa, meu mês favorito no ano – é que é o do meu aniversário!…

    É ISSO. That’s All, Folks!

    Abraços!! Saúde e Paz!!

    ~~~

  3. @Vanessa, bom demais saber que o post foi útil pra ti!! Fiquei contente mesmo!!

    @Ana Paula, obrigada pelo aviso, completei a frase. “Chick lit” é conhecido por aqui como “literatura mulherzinha”. Dá uma pesquisa pelo google pra saber mais.

Comments are closed.