Blog Notebooks (resenha patrocinada)

Fui contactada para fazer uma resenha patrocinada do blog Notebooks, especializado em informações sobre notebooks e laptops.

Pontos Altos

O blog tem uma linguagem clara, é bem escrito e não se resume ao jargão técnico – ao contrário, procura agregar informação que ajude o leigo a decidir-se por um ou outro notebook. Exemplo disso é o fim do texto sobre a linha Vostro da Dell:

É uma máquina básica, que atende às necessidades do usuário comum, como navegar na internet, assistir a vídeos, trabalhar com processadores de texto e planilhas, jogar diversos jogos (note que alguns jogos podem requerer configuração mais robusta).

Esse parágrafo agrega mais informação ao leitor leigo do que uma longa ficha técnica.

Outro ponto positivo é que o blog não se limita a resenhar equipamentos, mas traz dicas interessantes, como a possibilidade de assistir à TV digital no notebook (ou desktop, mesmo).

Poderia Melhorar

O agrupamento de categorias semelhantes viria a calhar – ao invés de seguir somente a ordem alfabética, poderia ser empregado o recurso de categorias-filhas do WordPress (a plataforma utilizada pelo blog), agrupando-as sob categorias gerais. No lugar da longa e pouco prática lista de hoje, o visitante se depararia com um menu mais ou menos assim:

  • Fabricante
    • Amazon
    • LG
    • Sony
  • Sistema Operacional
    • Linux
    • Windows

E assim por diante. Esse modelo, semelhante ao usado por sites de vendas como o Submarino, facilita a pesquisa.

Também sugiro a criação de algumas categorias a mais, como Peso, Autonomia e Tamanho da Tela (cada qual com suas respectivas subcategorias), requisitos importantes na escolha do notebook.

O design merece mais atenção: falta traduzir o layout; na barra lateral, o contraste entre links e fundo é baixo; nos artigos, vez por outra a imagem fica próxima demais ao texto; uma logomarca caprichada seria bem-vinda. Questões estéticas que não prejudicam o bom conteúdo do blog, mas, se corrigidas, podem garantir uma maior permanência e fidelidade do visitante.

One thought on “Blog Notebooks (resenha patrocinada)

  1. como não entendo nada de informática, comento o post anterior: dei mtaaaaaaaa risada da parte do hotel, ahahahhahahaha… se fu fu hein?

    faz parte!

    bjs

Comments are closed.