Achei o Atum!

[Post escrito pela Mel.]

Eu já tinha ouvido falar que esse treco é gostoso, mas não sabia que era tão bom assim! Noooossa… só com o cheiro eu já fiquei alucinada! E olha que eu estava sem apetite, mal belisquei a ração o dia todo…

Foi assim: mamãe me levou pro hospital (não sei por quê, eu não estava sentindo nada). Fui posta pra dormir, raspada, cortada… acordei sem dor, mas grogue como nunca. Imagina que eu nem conseguia andar direito, trançava as pernas!

Mesmo assim, assim que cheguei em casa, fui logo comer. Estava roxa de fome! E não é que, umas horas depois, pus tudo pra fora? Eca, eca, eca! Eu nunca tinha visto aquilo acontecer, fiquei tão assustada e com tanto nojo! Eu fui pra caixinha fazer cocô (eu achava que a vontade era de cocô, entende?) e saiu toda aquela comida pela minha boca…

Até comi de novo (eu tava com fome, né?), mas fui mais devagar, comi menos…

No dia seguinte, eu nem estava grogue, mas não quis mais saber de comer. Fiquei com medo de passar mal.

Aí, de noite, a mamãe abriu uma latinha desse tal de atum! Uau, que delícia!!!!! Macio, molhadinho… ai, que cheiro bom! Fico com água na boca só de lembrar! Comi tudinho, lambi o prato! Até comi uns grãozinhos de ração que a mamãe jogou por cima e que pegaram o gosto do atum!

Cadê o Atum?
Achei o atum!!

De madrugada, a mamãe pôs mais atum no prato, e um monte de grãos de ração (e tirou essa foto aí ao lado). Eu comi quase tudo ao longo da noite, mas ignorei a ração, hahahaha!

Só que aí… não ganhei mais atum. 🙁

A mamãe falou que não pode me dar isso o tempo todo, que faz mal, que não é saudável… mas é tãããão gostoso! Eu quero mais!

Bom, o jeito foi voltar a comer ração. Tudo bem, eu gosto dela… mas o atum é melhor, é sim!

Ah, outro dia a mamãe tentou fazer uma pasta com o que sobrou na lata e, quando eu vi que ela não ia me dar, enchi tanto a paciência que ela até gritou comigo. Eu nem ligo, sei que ela grita quando eu provoco, mas logo depois fico toda dengosa e ganho carinho…

5 thoughts on “Achei o Atum!

  1. Ai, que lindinha, comendo atum! Então ela já otima né! Que bom tudo correu bem.
    Acredita que os frescos aqui de casa não gostam de atum!

    1. @Kelly, ela está como nova, e eu estou aliviada. A mãe neurótica aqui sofreu mais que ela! Que coisa, achava que qualquer gato gostasse de atum! Sorte sua, que pode comer um sanduíche gostoso sem lidar com uma gata doida, hahahah!

  2. Irmã, você já comeu pão? É muito gostoso, e tem de vários tipos!!! Eu comecei com um tal pão-de-forma light de aveia, depois já experimentei o de iogurte, pão sírio, e hoje tracei um pedacinho de pão de Cristo (quem será esse moço, o padeiro?) feito em casa! Ah sim, e já lambi uma torrada “levemente salgada”. É boa também.

  3. A minha goorda adora carne e odeia peixe, apesar de ficar louca com a sacola com cheiro de peixe comprado na feira do Guará. Tem que ver o sofrimento quando a gente está temperando carne lá em casa, deixar descongelar fora da geladeira nem pensar, escala onde for preciso para pegar de preferência um suculento bife. Fora a carne só come ração mesmo.

Comments are closed.