Dia de Folga » Opinião com gelo e laranja.

A TIM é uma porcaria

Publicado em 06/12/2007, em consumo. Tags: ,

(O título merecia uma palavra mais forte, mas ainda tento ser uma dama.)

Eu tinha certeza de que amaldiçoaria o dia em que mudei meu celular de pré para pós-pago. Porque aí, inevitavelmente, começa o calvário de ter de lidar com as péssimas operadoras de telefonia móvel e seus callcenters/atendimentos incompetentes. Aqui, falo da TIM mas, francamente, poderia ser qualquer outra. Nenhuma presta.

O primeiro aborrecimento chegou junto com a primeira conta.

Como sou esquecida, pedi que a conta fosse direto para o débito automático.

Ah, você acha que já adivinhou meu problema, né? Cobraram a mais, né?

Errado.

Não cobraram.

A conta foi enviada para casa, com a anotação de débito automático, mas nada foi debitado.

Há uma semana, tento ligar no maldito *144 pra descobrir o que aconteceu, e nunca consigo ser atendida. “Não foi possível completar o seu atendimento” é o mantra cantado pela mulher-robô.

Hoje, fui à loja TIM. Sim, hoje, inferno de fim de ano, shopping lotado, yada yada yada.

Expliquei o caso e perguntei:

– Vou ter que pegar senha e aguardar 3 ou 4 horas pra resolver o problema?

– Não, senhora. Vou estar imprimindo a segunda via da conta para a senhora estar efetuando o pagamento.

– Não, eu tenho a conta. O que quero saber é o que deu errado. Por que não foi pro débito automático?

– A senhora ligou para o *144?

– Liguei. A semana inteira. O atendimento via telefone é lenda.

A mocinha chamou o vendedor que tinha tentado me auxiliar semanas antes, quando o Gmail teimava em não funcionar no meu N70. Ele não resolveu nada naquele dia, mas foi simpático, atencioso e eu passei vááárias dicas de programinhas symbian para ele (dono de um Nokia N80).

Desta vez, ele parecia uma mensagem gravada. Tudo que sabia dizer era:

– Às vezes, o banco atrasa para fazer o débito automático.

E eu dizia:

– Sim, mas aí quem paga a multa sou eu.

– Sim, senhora.

– Mas eu não quero pagar multa! Coloquei a conta em débito automático justamente pra ficar tranqüila.

– Eu entendo, senhora.

– E você acha que eu estou tranqüila agora?

– Não, senhora.

– E aí? Quem é que vai resolver o problema?

– A senhora vai estar precisando conferir se o banco fez o débito.

Todo mês?!

– Sim, senhora.

– Pára tudo! Se eu tenho de conferir o débito automático todo mês, qual a vantagem dele?

– É que às vezes o banco atrasa, senhora. Não é culpa da TIM.

– Eu lá quero saber de quem é a culpa! Eu quero é que resolvam o problema!

– A senhora vai estar precisando conferir a conta mês a mês, senhora.

Coloque isso num loop infinito. Você pegou a idéia.

– Então, se não adianta nada deixar a conta no débito automático, se todo mês terei de checar essa porcaria, é melhor pagar direto ao banco todo mês. Quero tirar a conta do débito automático. Como faço?

– A senhora vai estar ligando no *144…

– Esse número é lenda, eu já disse!

– É lá que se faz a retirada do débit…

A essa altura, eu já tinha saído da loja.

Durma-se com um barulho desses. Durma-se.

E você me pergunta por que eu saí do pré-pago.

E eu respondo: porque eu sou uma idiota.

Não. Na verdade, a alternativa era continuar no pré-pago e pagar 15 reais (é, quinze reais) por mega de tráfego GPRS/Edge. No pós-pago, paga-se 10 reais mensais por 40 MB.

GPRS/Edge que, aliás, de vez em quando entra em misteriosa “manutenção”. A pior delas durou um dia inteiro. Foi avisada aos consumidores? Não, claro que não. A TIM enche a paciência dos usuários com SMS publicitário, mas não tem a decência de mandar um SMS comunicando manutenção na rede.

Deu pra sentir como estão os ânimos por aqui, não?

Atualização em 07.12.2007: fui à agência bancária e descobri que a TIM nunca enviou os dados de débito automático para o banco. Teve mais de 40 dias para enviar as informações, mas não o fez. Segundo a atendente do banco, o envio tem de ser mesmo mês a mês, e é comum a TIM se enrolar.

Tudo bem. Desisto do débito automático. Pago a multa pelo atraso de quase 10 dias no pagamento da conta, graças ao erro da TIM.

O que eu não entendo é o seguinte: é interesse da empresa que o cliente mantivesse as contas em débito automático – dinheiro certo entrando no caixa da empresa, saca? Pelo visto, tanto faz para a TIM. Ou, de repente, ela quer mesmo é lucrar com a multa de quem, ingenuamente, confia no sistema.


Continue Lendo

50 comentários para “A TIM é uma porcaria”

  1. Sinceramente, nunca tive problemas com essa operadora. Sou cliente há 2 anos e meio. Ja tive vivo e não gostei.
    A tim tem o melhor sinal de todas.

  2. Thássius disse:

    Viva o ramo de telecomunicações no Brasil! Minha sugestão é que você peça para falar diretamente com o gerente. Se a loja é própria da Tim(gana), eles deveriam ter a obrigação de resolver.

  3. Vivi disse:

    Amiga, também tenho um TIM, o meu tem o dom de não receber mais SMS mais, eu já tentei entrar em contato pelo *144 mas já desisti, lamentável.

  4. Nine disse:

    Lu, fato: nenhum atendimento funciona MESMO.

    Sou cliente da Morto-Vivo há 7 anos e desde sempre sou pós pago e nunca tive problema com o débito automático [desde que o tenho]. Mas o maior problema realmente pras cabecinhas fracas tipo nós são os juros milionários que cobram. Sério, não sei da onde tiram aquele mundaréu de número a mais….

    Mas com relação a serviços, SMSs-spams, ligações inconvenientes, telefone clonado que habitualmente meus amigos não-Mortos reclamam, não tenho do que reclamar. A operadora é ótima e até quando vu nas férias pra minha cidade [que é no interior do interior do interior] ele funciona. Já um número Claro que eu tive, nem sinal….

    Ai aiiii, essas telecomunicações….

    Bjim
    ;*

  5. naor disse:

    Você quer ser feliz ou ter razão?…rs…

  6. mitcha disse:

    Venha para Claro.. nunca tive grandes aborrecimentos com ela. RARAMENTE hoje em dia voce vai achar um lugar, pelo menos aqui no Rio, que não tenha sinal. Sou uma “fã” da Claro, por assim dizer.. tive experiencias com todas aqui no Rio, todas os um lixo. Oi ou – mas Tim e Vivo = lixo.

  7. Gustavo disse:

    Nunca tive problemas com a TIM. Já com a Claro…
    Fiz o mesmo que o Thássius disse, mas não deu em nada. Acabei desistindo da operadora, que está com GRPS muito instável.

    Pretendo contratar o TIM Web e espero que não fique na manutenção constante.

  8. Maria Helena disse:

    Lu, quando coloquei minha conta em dbt automatico liguei para a TIM e soube que o procedimento é lento no banco. A gente requisita o serviço e depois precisa acompanhar pelo extrato para ver se já está funcionando. Geralmente o extrato avisa uns dois dias antes que o lançamento do valor será feito. Isso tb porque a TIM envia o dado para o banco quando fecha a fatura, se vc pediu o dbt depois, já era, só no outro mês. A melhor opção é procurar o banco e fazer a inclusão no sistema lá, assim vc garante que a parte mais lenta será feita (falta o sistema do banco receber o ok da TIM, mas já é meio caminho andado).

    Uma vez eu paguei o maior mico do planeta – com direito a bater boca com atendente-máquina e tudo – com a Telemig Celular. Cortaram meu telefone por falta de pgto, mas eu tinha até um comprovante e ficava mandando via fax, o fax não chegava legível e eu tentava de outro fax e dava chilique e fui até na loja. Só quando fui ao banco é que o caixa me mostrou que aquele não era um comprovante de pagamento, mas a tela anterior, que eu imprimi na pressa achando que tinha conseguido pagar pela internet. Ou seja: eu não tinha mesmo pagado o telefone (que vergonhaaaaaa!!!). Mas tinha feito um barraco monstro!

  9. A Tim tem o melhor sinal, mas, infelizmente transforma nossos aparelhos em destinatário de ‘mala-direta’. Toda você escuta o som, pensa que é algo importante enviado por alguém que te interessa,… aí é só a Tim perguntando se você deseja receber resultados do campeonato brasileiro por SMS.

  10. Jonny disse:

    Meu calvário é com a Vivax… cobraram 2 meses de internet, sendo que eu não usava a uns 10 meses!!!

    Mas o pior de tudo é eles se prontificarem a cancelar 1 mês. pô, se eles assumiram o erro, tem que me devolver os 2 meses!!! nunca vi MEIO ERRO!

  11. Lu Monte disse:

    Maria Helena, a TIM e o banco tiveram exatos 25 dias para fazerem a tal inclusão. Se o atendente dissesse: “é demorado, mas mês que vem estará certo”, ainda estaria tudo bem. O problema foi descobri que todo mês eu vou precisar checar extrato pra ver se o débito foi feito. Nunca vi isso.

    Concordo, gente, aqui em Brasília a TIM também tem o melhor sinal. Se aliasse isso a um bom atendimento, seria ótimo. Ela não faz favor fornecendo um bom sinal; e é direito do consumidor ter um bom atendimento.

  12. gilson disse:

    bem, como toda prestação de serviços conta um pouco a sorte também. Sou cliente claro a muitos anos e nunca tive problema. Sempre que vou na loja (esse lance de atendimento on-line não funciona com nenhum tipo de serviço) eles sempre resolveram meus problemas. Por enquanto estou tranquilo e aqui no interior é o melhor sinal entre as operadoras.

  13. Eu acho que deva existir uma divisão na TIM onde alguns usuários são sorteados para ter atendimento diferenciado…
    Pois desde sou cliente deles só tenho tido problemas:

    1) O sinal oscila muito na região de Sorocaba, o GPRS então nem se fala… Se for pra ter um celular que funcione somente no Centro da cidade, ai é covardia…
    Quando vou ao sítio, a praia, etc, nem pensar…

    2) o número *144 sem pensar… ao ligar o robozinho avisa que terei que ficar esperando em torno de 5min, rs, sem musiquinha…e depois desta esperar eterna, fui passando de atendente a atendente, até ele me informar que o sistema está inoperante…

    3) Estou tentando cancelar minha linha a quase um mês e ninguém resolve…

    INFERNO!

  14. Neto Cury disse:

    Você tem razão quando diz que nenhuma presta bom serviços, mas há quase um ano passei meu celular de pré para pós (sim, compensa e muito, falo muito mais por muito menos) e não tive dores de cabeça, ao menos até agora.
    Beijos e paciência!

  15. Cynara disse:

    Lu, infelizmente essas operadoras tem o mesmo padrão [de falta] de qualidade. Também estou penando com a Oi, porque ela está sempre descontando crédito a mais do que é para ser. E para falar com a atendente? É um caos. E é porque o o meu é pré-pago…

  16. Bonilha disse:

    Lú, meu problema é diferente, tanto que até postei no meu blog o e-mail que enviei para eles.
    Cobraram novamente um serviço que era um lixo e, para o meu azar, perdi o comprovante.
    Como a partir de março poderei mudar de operadora, sem trocar o número, então nem esquento mais.
    Beijos e vê se vem novamente para SP.
    Marcos

  17. […] no Brasil a internet banda larga é uma bosta. Os serviços de telefonia celular são terríveis, que o diga a Lu Monte. A TV aberta é uma porcaria. Então quando você se depara com um serviço que parece ser de boa […]

  18. Fanny Webber disse:

    Eu odeio com todas as minhas forças qualquer operadora. Já tive quase todas, só não tive a Oi porque não tem cobertura pro sul.

    Todas se enrolam, porque essas porcarias são tudo feitas em sistemas tercerizados, o que prejudica afú a qualidade.

    E olha que tu parece usar muito mais os recursos das operadoras, eu só uso para receber e ligar, o problema é quando tu quer mudar de plano, ou cansa do serviço da operadora, elas só faltam chorar querendo te segurar, mas eu sou assim me decepcionou uma vez eu abandono, não dou muitas oportunidade, atualmente estou na claro, por enquanto ta tudo certo, a claro ratiou uma vez, mas foi a muito tempo e resolvi dar essa chance depois de muitos anos vagando por outras operadoras.

  19. Maria Helena disse:

    É, realmente não faz sentido ter de conferir todo mês o extrato, se for para fazer isso, melhor pagar de uma vez vc mesma. Ontem passou uma reportagem num jornal da tv falando que as operadoras de celular são as campeãs em reclamação no ramo de prestadoras de serviço, gerando ódio nos clientes. Pior, os aparelhos tb não ficam atrás: se der defeito, melhor comprar outro, reclamar é tão estressante e sem resultados que a pessoa prefere deixar para lá. Eu tive um 3320 que foi pro Juizado, mas acabei desistindo porque era mais fácil comprar outro do que ficar indo em audiência, depois de ir a três autorizadas e toda a confusão eu já estava tb de saco cheio.

  20. Christopher disse:

    Lu,

    Eu sei bem como é isso. Eu sofri tudo o que podia (e não podia) na Vivo. Era um ótimo cliente (gastava muito e pagava em dia), mas sempre que eu precisava, ficava na mão. Até que decidi mudar: fiz um levantamento das outras operadoras: pesquisei área de cobertura, valores por minuto (celular,fixo, ddd, etc), opiniões de amigos que eram clientes entre outros.
    Daí escolhi a Claro. Até hoje sei que não podia ter escolhido melhor:
    – Todo mês eu recebo uma conta detalhada sem precisar pedir (na Vivo eu tinha que implorar: somente na loja e após esperar muito!)
    – Nunca fiquei na mão em relação ao atendimento
    – Me ofereceram um super desconto (95%!!!)- baseado nas minhas contas da Vivo
    – Nunca tive problemas com GPRS (usava o celular em conjunto com o meu Palm)
    – E hoje fui em uma loja para ver um celular novo, pois o meu já está velhinho e me ofereceram um celular com suporte à tecnologia 3G com 20 minutos de chamada de vídeo 20 minutos de TV 20% adicional de minutos de chamada do meu plano atual. Detalhe: minha mensalidade continua a mesma e o celular ainda é de graça!
    Não tenho a reclamar…

    Portanto eu sugiro que você pesquise bem, pois a diferença real destas empresas não é a tecnologia: é o atendimento…

  21. João M. disse:

    Não sabia que a TIM era tão enrolada assim…

    Sempre que precisei dessa operadora fui bem atendido, e lá se vão 4 anos desde que saí da Vivo, essa sim era horrível.

    A Oi é outra bomba – não completa ligação, não envia SMS direito para outras operadoras e a cobertura é péssima, pelo menos aqui no RJ.

  22. Daniele disse:

    é, é foda! culpa do “sistema”

  23. RICHARDSON DOMINGUES disse:

    Contratei Tim Empresas para minha empresa:
    01 APARELHO VEIO COM DEFEITO E FIQUEI 06 MESES SEM O APARELHO E PAGANDO A ASSINATURA. Até hoje exite um protocolo para ressarcimento do valor pago e que nunca foi devolvido.
    Depois de muitos, muitos, inúmeros problemas, eu resolvi cancelar. Isto em Setembro.
    No dia 25/11 consegui finalmente falar com o setor de cancelamento, isto claro de pois de muitas ligações e cada uma delas de pelo menos 40 minutos.
    Ao invés de cancelar, eu tonto, aceitei 50% de desconto no valor da minha conta e a troca de um aparelho top de linha.
    Bem, estou no dia 10, não recebi o aparelho, não consigo falar com eles novamente e continuo na mesma……

    Só abro protocolos e nada se resolve!!!!!!!!

    Solidário,

    Richardson Domingues

  24. Maysa disse:

    A TIM é uma @*&$^&@#*^#@*)#

    NUnca mais

  25. […] O Mundo Mágico de Horseman Rio de Janeiro é dividido em macrozonas de ocupação – Rio Temporada A TIM é uma porcaria – Dia de Folga Deputado cria projeto de lei com intenção de piorar a TV por assinatura – Tomate […]

  26. Nick Ellis disse:

    Esta semana meu celular foi cortado, e estranhei, pois todas as contas estão pagas. Ligando para o *144, após vários minutos de espera, descobri que a TIM acha que as contas do mês 05/2007 até hoje estão em aberto. Desde então minha vida se tornou um martírio, passo várias horas por dia em contato com o tal *144.

    Só hoje consegui um telefone de fax para passar as faturas pagas, e desbloquearam meu celular, só que sem GPRS e EDGE e sem identificar as chamadas. Detalhe, não consegui enviar o fax, pois o telefone informado está sempre ocupado. Por tudo isso eu assino embaixo do seu post, especialmente do título…

    Beijos, Nick

  27. […] é pra meter o pau num péssimo atendimento como o da TIM, não perco tempo. Quando o assunto é elogiar, acabo protelando e quase esquecendo. O texto de […]

  28. Johnny C disse:

    Muito comentário =S até tentei ler bastante… mas não consegui ler todos. Enfim! Lu, o jeito mais fácil de cadastrar conta em débito automático é direto com o banco – porque o interesse pelo débito automático não é tanto da empresa, mas sim do banco, que ganha cobrando tarifa pelo serviço pra empresa ;) Tenho 3 contas em débito automático: Luz, Vivo e TIM. Nenhum deles foi cadastrado com a própria empresa, todos diretamente pelo meu internet banking, e nenhum nunca falhou.

    Mas a recomendação de prestar atenção no extrato é devida sim, pois os sistemas bancários ainda não são perfeitos e vira-e-mexe dão problema (como dois na virada do ano com a Caixa, um no período do ano novo, que foi computado dia 02/01 e os lançamentos de saque na rede 24H foi duplicado e outro com empresas usuárias do VisaNET que não receberam o movimento do dia 02, e que teve o movimento do dia 03 duplicado também).

    Geralmente uns 10 dias antes do vencimento, os débitos já costumam aparecer como lançamentos futuros na conta.

    Mas voltando às operadoras… eu sou cliente pós-pago TIM desde 2004, pós-pago Vivo desde 2006… e estou pensando em cancelar os dois e voltar a ter pager. Brincadeira, mas só porque não consigo pensar em perder todas as facilidades de um celular.

    Em relação ao atendimento da TIM que você reclamou, eu acho ele 100000x melhor que o da Vivo, especialmente quando eu tava na faculdade. Trampava de dia, facul a noite… quando me sobrava tempo pra ver as coisas? De madrugada. Atendimento da Vivo é 8-22, da Tim é 24h e isso pra mim contou bastante. Sem contar que eu nunca tive problemas de sinal ou de cobrança indevida na Tim, coisa que aconteceu bastante na Vivo.

    Se o seu problema com a Tim foi só esse do débito automático, experimenta fazer o que eu te falei – na fatura vem todos os dados necessários pra você cadastrar no internet banking ;)

  29. Eu passei por uma parecida… mudei de pré pra pós na TIM primeiro mes nada de conta… peço débito automático e nada… e ainda as contas que normalmente vem $200 saltam misteriosamente para $500 e a culpa é minha! por mais de 60 ligações de EXATAMENTE 30s onde foram cobrados 40 centavos (quase 30 reais de ligaçôes onde mal se fala um Alô!)

  30. karina disse:

    Concordo plenamente com sua indignação. Colocar conta em débito automático ajuda a empresa e de forma alguma deveria lhe causar transtornos. Ao contrario vc deveria ser beneficiada. Não importa o que se alegue..é incabível..desrespeito total.
    A anatel proibe que as empresas de telefonia tenham apenas atendimento via call center justamente por isso
    Algumas coisas precisam ser resolvidas pessoalmente.Sem contar que não importa se é vivo/tim/claro/oi ou o diabo a 4 call center é um lixo..onde se contratam pessoas com salarios infelizes para lidar com responsabilidades para as quais não tem preparo (que me perdoem os operadores, minha crítica não é dirigida a eles e sim as empresas que não sabem preparar um funcionário e os remuneram mal)
    Só no Brasil mesmo que se acha normal esse tipo de desrespeito. Vá ao PROCOM da sua cidade, pela lei vc está amparada desde a solicitação de débito automático. Inclusive se chegar a esse ponto acrescente dano moral, pelo transtorno que teve que passar ..
    Levei seis reclamaçøes contra a VIVO ao procon e ganhei todas. Porque será?

  31. Claudia disse:

    Olá, fui cliente conta fixa e agora depois de mais de 1 ano, resolveram colocar meu nome no serasa por uma conta de 35 reais que eles alegam que não paguei. O pior é que não consigo paga-la, pelo *144 ´derrubam minha linha toda vez ou o sistema está inoperante. Já nem sei o que fazer.

  32. JOSILENE disse:

    QUANDO VOCÊ CONSEGUIR RESOLVER SEU PROBLEMA COM A TIM, PELO AMOR DE DEUS ME AVISA…

    SE BEM, QUE EU ACHO IMPOSSIVEL

    JOSILENE

  33. Marcos Luiz disse:

    Concordo com os comentários feitos contra a operadora TIM, isto porque tento ser cliente deles ja a um mes através de um plano coorporativo empresarial e já a 1 mês e uma semana depois de assinado o contrário nem os chips e nem o aparelho chegaram em minha mão, já cansei de me desgastar com os robozinhos dos atendentes da TIM.

  34. Sandro disse:

    Sempre fui cliente VIVO, desde meu primeiro celular.
    Sempre gostei mto. As ligações nunca caem. Sempre consigo fazer ligação a qq momento e a cobertura é ótima.
    O único problema da VIVO era que o CDMA não tinha um roaming em todo brasil, mas agora com o GSM, ela pega em qq lugar mesmo.
    O atendimento telefônico é mto bom. Sempre fui bem atendido.
    E quando tem alguma manutenção na rede eles avisam antes por SMS.
    Estou realmente bastante satisfeito.

  35. Johnny C disse:

    Sandro, em compensação, o problema do GSM da vivo é não ter internet rápida (o vivo zap). Só está disponível no CDMA…

  36. jhonatan disse:

    nao caiam na ingancao q é o tim web é um diabo de internet nao presta e eles te roubam sem dó comprei cm um plano de um giga eu tinha que paga 60 reais por mes e naum veio tiveram coragem d me cobrar 524 reais nossa eu nunca mais quero saber a tim e vou processar a vendora por nao ter m explicado direito!!!

  37. joana d arc disse:

    nunca consegui ver minha conta online não entendo a causa de tanto mistério. gostaria q alguem me ensinasse por favor. prq as atendentes têm preguiça de orientar a qm paga o salário delas.

  38. […] recebo todo dia um SPAM da própria TIM no meu celular TIM falando pra eu gastar meu dinheiro no Quiz deles, esse produto (quiz) deixa […]

  39. bruna disse:

    tim quero dizer desculpe tive problema com sua operadora tente melhorar porque está muito ruim tá caindo blz não gostei!!!!!deculpa

  40. Gustavo ctba disse:

    BRASIL TELECOM-VIVO-TIM-CLARO-NET-DIRECTV – etc. – são algumas das companhias de COMUNICAÇÃO que já usei ou ainda uso. Digamos que todas atenderam muito bem no início e logicamente, prometeram milagres na hora de mudar de operadora fazendo propostas super agradáveis ou irrecusáveis pra ficar preso nas teia delas… No primeiro mes elas funcionaram conforme esperado e algum tempo depois apresentam uma brusca queda na qualidade do serviço contratado e no atendimento, independente da empresa, algumas duram mais tempo sem apresentar algumas supresinhas desagradáveis como queda do serviço, ou até bloqueio indevido, ou demora de mais de 30 dias pra instalação em novo endereço, etc… tem infinitas histórias.
    Acho que todos os titulares de conta dos serviços de comunicação já passaram ou irão vivenciar alguma dor de cabeça que deveria ser totalmente desnecessária. É sempre muito desagradável, pois quando precisamos apenas exigir que seja cumprido um serviço contratado e que possamos receber o respeito de consumidor merecido elas deixam a desejar, independente da empresa ou com quem seja, sempre chega a hora de ter a sua dor de cabeça…

    Vejo que tudo isso é culpa do sistema, principalmete da ANATEL, onde deveriam criar normas que realmente defendam a qualidade de serviço e também o cliente(pessoa física ou jurídica) … mas não, ANATEL cria multas ineficázes onde as empresas são sempre beneficiadas. Mesmo criando multas, que são irrisórias, essas multas que mais servem pra iludir uma fiscalizacão e acalmar o povo… Contudo, qualquer um com vontade de presenciar um direito verdadeiro de cidadão e tendo um pouco conhecimento de economia e política sabe muito bem que essas multas são hilárias comparando com o que eles ganham agindo de mé fé visando apenas o lucro e desrespeitando os clientes…

    CLIENTES… base econômica que sustenta toda e qualquer empresa. Sem cliente, sem serviço/sem lucro.
    Então nós brasileiros também somos parte do sistema corrupto aceitando essa palhaçado em que vivemos assistindo o que está acontecendo e re-elegendo os mesmos, aceitando abusos contra o consumidor, etc.

    Nesta quarta-feira, hoje mesmo a ANTEL informou que é de praxe as empresas terem um prazo de 5 dias para confirmar o pagamento bancário e podem sim bloquear internet até que confirmem o pagamento. Mas quem já trabalhou em banco sabe que hoje em dia, transmissão de dados é praticamente instantâneo… ou seja, ANTEL autorizou 5 dias para algo que poder ser quase instantâneo e só depende de um sistema eficaz, eu pergunto, por quê tanto tempo?

    Nesse caso de hoje em particular é sobre a banda larga da claro, sou web developer e esperar 5 dias numa segunda-feira para eles terem a boa vontade de digitar a liberanção da minha internet que está paga…é mesmo que uma semana desfalcado sem serviço. A Claro bloqueou na segunda-feira, sendo que eu havia pago na madrugada antecedendo o bloqueio, esperaram eu pagar pra bloquear??? Estranho, pois não deu nem um mês atrasado, paguei a conta quando percebi que a mesma ainda não tinha sido débiltada. Liguei pra eles na segunda e não sabiam me informar pois o sistema da claro estava fora do ar. Liguei hoje, quarta e disseram sobra a fatura que ainda não consta como paga pra eles(mas está paga). Liguei pra ANATEL e disseram que eles podem agir assim mesmo…

    Gostaria de saber se algum dos dirigentes da ANATEL já foram presidentes de algumas dessas empresas de comunição, ou as vezes, se também é filho do lula… se lembram?

    Desculpem aos que discordam e aos que tiveram paciência de ler tudo, mas nada adianta tapar o sol com a peneira.

    será?
    diálogo
    políticos: Brasil… pra mim.
    povo: lá lá lá é carnaval e ano que vem tem outro.

    eu pergunto… até quando?
    quando vai mudar?

    Fé em Deus, o Brasil ainda vai melhorar muito! até esse dia fique em alerta.

  41. Nan disse:

    Em relação a Operadora de Telefonia Móvel, Telecom Italia Mobile (TIM) o serviço prestado é de uma baixa qualidade tremenda! O TIM WEB BANDA LARGA, não tem conexão Banda Larga!! Pode?! Meu plano eh d 300kbps, e advinhem em quanto eu navego!!! INCRIVEIS 5KBPS!!!!!!!! (CINCO KBPS)!!!! Em uma conexão EDGE. Vou voltar para a minha boa e velha VIVO! Essa sim, respeita seus clientes!!!

  42. Lilian Cornetti Soares disse:

    Glória a Deus que vem me ajudando com esta conta da Tim até vencer o plano
    mas eu escolhi assinar e estou colhendo as consequências.
    Tim particularmente “Nem que vc fosse a última”

  43. cleide disse:

    essa operadora é uma porcaria!sem contar que quem trabalha não sabe dar as informações correyamente!me manadarm ir pra outro lugar pra pegar a fatura pois queria, fazer a portabilidade p a vivo! a fatura vem sem meu nome e sem meu numero, na loja q imprimem, e naõ serve p nenhuma outra operadora!o pior é que é um atraso muito grande a gente não conseguir imprimir no nosso pc!me fizeram de idiota!agora tenho que esperar chegar a outra fatura, pagar, p depois fazer a portabilidade!que porre!

  44. Há uma semana estou tentando pagar a conta do meu tim mais não consigo porque a conta original não chegou. Liguei para operadora me imfomaram um código de barra para ser usado no caixa eletrónico mais nada foi resolvido. fui informada que a conta chegava em minha residencia em cnco dias utéis, já paguei a conta com vencimento em dez de maio de 2010 e mesmo assim fiquei com celular broqueado,poque asegunda via não chegou; é muita sacanagem.

  45. netinha disse:

    por favor ajude me . estou sem o sinal da tim . somos uma populaçao com 30 mil habitantes e nao temos sinal de operadora aqui. coloque um sinal para esta regiao. a cidade e lavras da mangabeira no estado do ceara. tim favor nos ajude.

  46. por favor me mande o extrato da ligações feitas e recebidas do meu cel

  47. Flavia disse:

    Eu estou tendo vários problemas com a Tim!!! Sai do pré-pago da Claro pra ir pro pós pago da Tim e em um mês só tive aborrecimento. Aquele *144 é o pior atendimento que já vi na minha vida, você pode ligar 10 vezes passando a mesma situação que se vc for atendido por dez pessoas diferentes, vc terá 10 respostas diferentes para a solução do seu problema e no final das contas nenhuma delas vai resolver.
    No meu caso eu comprei dois aparelhos e duas linhas pós pago, logo no primeiro mês vieram 3 cobranças, 2 de valores diferentes pra uma mesma linha, liguei pra saber o que havia acontecido e fui informada de que eteria que pagar a de valor mais alto(lógico) foi paga e fique recebendo durante dez dias um sms dizendo que se eu não pagasse a outra conta meu telefone seria bloqueado, tornei a ligar umas 80 vezes pro *144 passando a situação e pediram que eu desconsiderasse a mensagem pois meu telefone não seria bloqueado. Pois bem hoje estou no segundo dia com o telefone bloqueado e a Tim não sabe me dizer o porque do bloqueio. Haja paciencia!!!

  48. Edu disse:

    A TIM está lesando milhões de pessoas com um golpe simples, mas em grande escala. O chip pifa do nada e se vc não pagar 20,00 fica sem o número, sem o chip e o que é pior, sem o crédito que já pagou.

Deixe um comentário

Lu MonteA autora mora em Brasília e atende por Lu (de Luciana). Ou Lu Monte, já que há um monte de Lus. Mais?

No Dia de Folga, fala sobre entretenimento de qualidade, minimalismo, receitas e interesses variados. Também tem outros blogs.

Opine sobre o Dia de Folga. Leva só três minutos!

114 queries. 0.406