A melhor coisa que aconteceu no meu blog [Desafio das Listas #03]

Essa foi difícil. Aconteceu tanta coisa boa no Dia de Folga… e o desafio de hoje pede que eu conte apenas a melhor, ever.

Pensando bem, as coisas boas todas em que eu estava pensando aconteceram por causa do ddf , e não no ddf. A diferença é sutil, mas foi o que me ajudou a responder a pergunta de hoje.

Sem a menor sombra de dúvida, a melhor coisa ever que aconteceu no Dia de Folga foi ter sido hospedado pela Porto Fácil.

A Porto Fácil foi um presente!
A Porto Fácil foi um presente!

O ddf atravessava uma fase negra. Uma hospedagem que não merece ser mencionada me sacaneou bonito; a segunda era muito bem-intencionada, mas não tinha recursos. Eu já estava arrependida até o último fio de cabelo por ter abandonado o serviço grátis weblogger (que é uma droga, sim, mas por aí você vê o tamanho do meu desespero) quando um anjo gaúcho me apareceu, do nada, oferecendo-se para hospedar o Dia de Folga na Porto Fácil.

Avisei de todos os problemas que vinha tendo, disse que a segunda hospedagem inclusive achava que a culpa era do blog e não dela, alertei-o para o fato de que ele poderia ter muita dor de cabeça. Ele respondeu “fica tranquila, a gente vai resolver tudo isso”. E resolvemos. Ou melhor, ele resolveu.

Nem imagino o trabalho que ele teve (sei que não foi pouco). De minha parte, segui suas instruções: tirei alguns plugins pesados, passei a exibir menos posts por páginas… coisas simples, mas sobre as quais os hospedeiros antigos não se preocuparam em orientar.

Graças ao Janio, o Dia de Folga continua firme e forte, com domínio e hospedagem próprios há 6 anos. Graças a ele, não desisti dessa coisa toda. Nem preciso dizer que ele não foi “apenas” o cara que hospedou o ddf; ele se tornou um amigo muito querido.

A Porto Fácil cresceu e meu blog ficou pequeno pra lá. Nenhum problema: fui para a Via Hospedagem, do também amigo Becher,  sócio do Janio. É um prazer e uma honra ser cliente deles. Certamente, eles têm uma grande responsabilidade na vida longa do Dia de Folga.

Este texto faz parte do Desafio das Listas.

Imagem: canna_w, royalty free.

3 thoughts on “A melhor coisa que aconteceu no meu blog [Desafio das Listas #03]

  1. Lu.

    Você é que é uma bênção na vida de qualquer pessoa. O presente é nosso de termos podido vir a conviver com uma pessoa tão CHOCRÍVEL quanto você (sim, denunciei a idade).

    Obrigado pelo carinho, Lu. É recíproco, e sei que posso falar pelo Becher também.

  2. Já simpatizei com eles! Afinal, ainda pudemos continuar te lendo!

Comments are closed.