A Conversa Chegou À Cozinha

A Resenha

Ninguém lê um livro de receitas de cabo a rabo, certo? Seria como ler um dicionário, não é mesmo?

Não!

A Conversa Chegou À Cozinha
A Conversa Chegou À Cozinha

Tudo depende do livro, na verdade. Semana pasada caiu-me nas mãos um tão gostoso (sem trocadilhos) que vale a pena ler de ponta a ponta: é A Conversa Chegou À Cozinha, da Rita Lobo, criadora do site Panelinha e blogueira.

O livro tem dois diferenciais muito bacanas.

O primeiro deles é que cada bloco de receitas é precedido por uma crônica, um texto escrito originalmente para o blog da autora. Além de abrirem o apetite, os textos são divertidos e bem escritos.

O segundo diferencial é a variedade de receitas, mais que a quantidade delas. Na verdade, são apenas quarenta e poucas, mas que cobrem um vasto cardápio. Tem receita de coquetel, de comida vegetariana, de bolo de chocolate, receita para uma só pessoa (perfeita pra quem não cozinha só pra não ter que lavar a louça), pra doze de uma vez e por aí afora. Algumas são simplérrimas, outras exigem mais trabalho, mas todas são explicadas nos mínimos detalhes, do jeito que eu gosto.

As crônicas e as receitas já foram devidamente devoradas com os olhos. Falta-me agora, organizar minha rotina (não é à toa que o DdF está às moscas) e voltar a cozinhar, pra testar os pratos e devorá-los no sentido literal da coisa.

Ficha Técnica

  • Título: A Conversa Chegou À Cozinha
  • Autora: Rita Lobo
  • Primeira edição: 2008
  • Editora: Ediouro
  • Páginas: 207
  • Cotação: bah, sem testar as receitas? Complicado. Pelas crônicas, 4 estrelas fácil.
  • Pesquise o preço de A Conversa Chegou à Cozinha.

A Promoção

Quer ganhar um exemplar do A Conversa Chegou à Cozinha? É tão simples quanto fazer arroz: escreva um post no seu blog dedicado a uma comida especial para você. Uma que traga lembranças de infância, ou que relembre um episódio com os filhos, ou remeta a uma recordação de viagem.

Faça um trackback para este artigo, ou deixe um comentário com o link para o seu post (sem isso, não há como anotar sua participação).

O texto mais bacana leva A Conversa Chegou À Cozinha e, de quebra, ganha também o livro O Mundo É O Que Você Come.

Você tem até o dia 20 de março para entrar na roda!

15 thoughts on “A Conversa Chegou À Cozinha

  1. Eu li uma vez um livro de receitas da Isabel Allende, que é muito bom também? “Afrodite” (“Afrodita”)de 1998.

  2. Oi, Lu, primeira vez comentando no seu blog. Somos comadres de longa data, embora você não opine muito lá no Papo, não é?
    Dei uma olhada rápida no livro da Rita (tava com uma pressa danada)e gostei muito. Gosto de receitas “com alma”. Tanto que quando gosto muito de uma, escrevo ao lado do nome algo que me remeta à ocasião onde a provei (aniversário de fulana, reunião das amigas de escola em 2008, e por aí vai). Bjs

  3. @Da, dica de leitura anotada, obrigada!

    @Lenita, esse livro é bem assim mesmo, tem alma. Boa definição, essa sua! 🙂

  4. Oi Lu:
    Vou participar.
    Adoro as comidas da Rita e ganhar(se possível) um livro dela melhor ainda.
    Obrigada.
    Adorei a promoção.
    Até mais.

    Anny

  5. Nossa, adorei esta idéia! Pena que só descobri agora, teria participado com prazer e gula…
    Parabéns pelo blog!

    Valdira Rosa

  6. Já conhecia o Site “Panelinha” onde já encontrei autênticas iguarias. O Livro deve ser óptimo. Pode inclusive dar uma óptima oferta de Natal! 😉

Comments are closed.