A Chave-Mestra

Hudu só pode fazer mal se você acredita nele.

Ficha técnica

The Skeleton Key. Estados Unidos, 2005. Terror. 104 minutos. Direção: Iain Softley. Com Kate Hudson, Gena Rowlands, John Hurt, Peter Sarsgaard, Joy Bryant, Maxine Barnett.
Caroline Ellis (Kate Hudson) é uma jovem que acompanha doentes terminais, com o objetivo de juntar dinheiro para poder cursar a escola de enfermagem. Em um de seus trabalhos ela aceita acompanhar um senhor inválido, Ben Devereaux (John Hurt), que mora com sua esposa Violet (Gena Rowlands) em um terreno isolado na cidade de Nova Orleans. O local é famoso pela quantidade de cerimônias místicas lá realizadas, mas Caroline não acredita nestas crendices. Ben sofreu um derrame recentemente, que o deixou praticamente paralisado e mudo. Para que Caroline possa percorrer a casa à vontade, Violet lhe entrega uma chave mestra que abre todas as portas. Porém em suas andanças ela encontra uma porta escondida, localizada atrás de uma estante e no fundo do sótão. Caroline abre a porta com a chave mestra e lá encontra várias antiguidades, espelhos que foram retirados de todos os demais cômodos e ainda artefatos aparentemente ligados à prática de algum tipo de magia.

Mais informações: Adoro Cinema.

Comentários

3 estrelas

O grande erro foi atribuir enquadrar A Chave-Mestra como filme de terror. Não é, de jeito nenhum. Quem gosta de filme de terror vai ao cinema pra levar sustos. Sairá decepcionado, porque ao longo de todo o filme há, no máximo, dois ou três momentos realmente assustadores – e olha que sou “mole” e morro de medo de qualquer coisinha.

Para não desapontar os espectadores, A Chave-Mestra deveria ser classificada como filme de suspense. A história tem reviravoltas interessantes e, realmente, inesperadas. Embora não haja sustos, não se tem a sensação de “dinheiro jogado fora” justamente porque a trama é bem construída (coisa rara em filmes realmente de terror). Os atores conseguem ser convincentes – a mais fraquinha é justamente a protagonista, mas não chega a prejudicar o filme.

Se você quer ver A Chave-Mestra, vá esperando assistir a um bom suspense e não se arrependerá.

13 thoughts on “A Chave-Mestra

  1. Olá!!!

    Acho que mesmo sendo suspense eu vou deixar passar… rs Eu realmente fujo de filmes que lembrem até remotamente filmes de terror… Depois de velha fiquei medrosa… rs

    O feriado aqui foi um tédio… Muito frio, chuvinha chata e nada na tv…

    Beijos

  2. Ah eu to passando meio longe de filmes com essa temática.

    Menina, vc viu que no academia está passando um chamado “um dia sem mexicanos”? Imagine se todos os mexicanos sumissem do estado da califórnia, ah esse eu quero ver.

  3. Quer dizer que você já viu esse filme? Eu pensei a ir ao cinema para assistir mas aí pensei: “pô, é um filme de terror com a Kate Hudson…isso não pode dar certo”. Acabei baixando mas ainda não assisti.

    Outro que também está na mesma situação é o Dark Water.

    O mais engraçado é essa sincronicidade. Meu post também cita esses filmes. E falo um pouco do “Quase dois irmãos” que assisti no DVD no feriado.
    Mas estou ansioso mesmo para assistir “The Constant Gardener” a crítica está falando hiper bem.

  4. Oii Lu, como vc tá? Espero que ótima!! Ouvi muiitos falarem desse filme, mas naum sei a categoria, mas se for de terror tenho que assistir de dia, senaum eu tenho pesadelos se assistir a noite!! Mas como vc disse que de terror naum tem nada, dá pra assistir qualquer hora!! Bom fim de semana pra vc, agradeço sua visitinha, apareça sempre, será um prazer recebe-la!!!
    Te espero lá!
    Bjuss:x:d

  5. Eu assiti a chave mestra e reslmente não é um filme para quem gosta de terror,afinal ele é completamente se suspense,mas se não sabem,aqueles que não assistiram, é um bom filme e o hudu que aparece lá é realmente eficinte e eu garanto q funciona,afinal eu o prático. Valeu!!!!!!!!

  6. Nao vi o filme desde o inicio, mas axo q esta mto bem feito!
    Gosto do tema do filme: hoodooo uma especie de magia, q so atinge os q acreditam nela.
    EU RECOMENDO A TODOS ESPECIALMENTE AOS QUE GOSAM DE:

    terror —> so um pouquinho, pk o filme e baseado em hoodooo
    suspense —> sem duvida
    ficção —–> mas nunca se sabe kuando podera acontecer
    aventura ——> pk nao se vive todos os dias

    E um dos meus filmes favoritos…

    Recomendo seriamente a quem:

    nao viu—-> entao prepare se para o uma grande aventura
    para quemja viu ——-> reveja, pois e um filme mto interessante

  7. Putz, é um excelente filme, pelo menos para o meu gosto. Um filme bastante inteligente onde o final é um dos melhores que já vi em filmes, um final óbvio daqueles que vc diz: Por que não pensei nisso antes??? Rsrsrsrssss. Já vou dizendo que tem a ver com doutrina de religião. Quem gostou do (FINAL) do filme O SEXTO SENTIDO e do filme OS OUTROS positivamente vai endoidar com o (FINAL) deste também. Faz parte de uma doutrina religiosa mas não é ESPÍRITA.

Comments are closed.