O Diabo Veste Prada

Ficha técnica

The Devil Wears Prada. Estados Unidos, 2006. Comédia. 109 min. Direção: David Frankel. Com Meryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blunt, Stanley Tucci, Adrian Grenier, Tracie Thoms.

Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

Mais informações: Adoro Cinema.

Cometários

4 estrelas

O filme, baseado no livro homônimo de Lauren Weisberger, é uma divertida história sobre o mundo da moda e suas figuras de bastidores: jornalistas, produtores, estilistas, editores. Meryl Streep está elegantíssima no papel de editora-chefe da revista “Runway”, que bem poderia ser a Vogue – aliás, a personagem Miranda Priestly é inspirada na editora norte-americada dessa famosa revista. A jovem Andrea Sachs cai de pára-quedas no cargo de segunda assistente de Miranda, um emprego que, como fazem questão de lhe dizer, milhares de pessoas matariam para ter. Andrea, que de início não está nem aí para todo o glamour, vai aos poucos se encantando com o mundo fashion e caminhando para tornar-se mais uma fashion victim.

O Diabo Veste Prada traz críticas à futilidade da moda e tem uma “moral da história”, mas vale mesmo pelas risadas proporcionadas e pela elegantíssima atuação de Meryl Streep.

A modelo brasileira Gisele Bundchën faz sua segunda aparição em Hollywood (a primeira foi no filme Taxi, como uma assaltante brasileira), interpretando a executiva de moda Serena. Gisele tem mais sorte que o talentosíssimo Rodrigo Santoro, que em seu primeiro filme hollywoodiano não recebeu falas – verdade seja dita que o talento do moço teve chance de aparecer no seu segundo filme norte-americano, Simplesmente Amor.

Também desfilam (com o perdão do trocadilho) pela tela a modelo Heidi Klum e o estilista Valentino Garavani.

4 comentários on “O Diabo Veste Prada

  1. Eu fui no cinema pra ver esse filme, mas estava lotado. Acabei assistindo ‘Obrigado por fumar’, que é EXCELENTE !!!

Comments are closed.