Do pda direto para a web

A Bia anda pensando em mudar seu blog para a melhor plataforma do mundo e queria saber se conseguiria redigir se publicar seus artigos diretamente do pda por meio do Pocket SharpMT, como está acostumada. A resposta é: sim!

O Pocket SharpMT, programa que permite publicar artigos a partir de pocket pcs e smartphones movidos a Windows Mobile, foi originalmente desenvolvido para o Movable Type – uma ferramenta de publicação de blogs bastante confusa para iniciantes, com um procedimento de instalação de dar nos nervos e que perdeu muitos usuários depois que deixou de ter código aberto e apareceu com versões pagas.

A boa notícia é que a criação do Randy funciona perfeitamente com o WordPress. Ambas as plataformas usam xmlrpc para a publicação de conteúdo. Imagino que o programinha funcione bem com outras ferramentas que usem o mesmo protocolo.

Eu já tinha instalado e configurado o programa há várias semanas, mas ainda não tinha testado – falta de necessidade mesmo, já que quase sempre tenho um desktop a mão. Mas a dúvida da Bia animou-me a testá-lo e aqui está meu primeiro artigo publicado diretamente do meu pocket pc, com a ajuda de um tecladinho bluetooth (Think Outside) e da conexão wireless de casa.

Para quem não tem pocket pc, outra forma de publicar no WordPress a partir de um dispositivo móvel é mandar o texto via email, depois de ter configurado uma conta no painel de administração do blog.

3 thoughts on “Do pda direto para a web

  1. Eu estou contente que está trabalhando para você ambos! (Você e Bia)

    (I’m sorry if the computer generated Portugese is mangled – online translators can only help so much!)

  2. E aí Miss Tecnologia???
    Já te falei que não entendo nada sobre essas modernidades sobre as quais vc escreve??? Devia trabalhar como crítica de revistas de informática, sério!!!
    Ó, passando aqui para desejar um Feliz Natal e um 2007 cheio de felicidades!!! E vamos nos ver mais heim…
    Bjsssssssssssssssssssss 😀

Comments are closed.